01/05/2013

Corrida do 1º de Maio - report

Foi hoje a Corrida do 1º de Maio, em Lisboa. Dois membros do blog marcaram presença, numa participação massiva dos Pernas de Gafanhoto. Numa edição que voltou a bater records de participação (sobre dados da prova, recomendo a leitura do post do João Lima), o tempo ajudou e embora o Sol brilhasse aqui e ali, fomos brindados com temperaturas frescas e pouco ou nenhum vento.

Pessoalmente, esta é uma prova que gosto por duas razões: a partida e chegada ficam ao lado de casa e em termos estratégicos, é uma prova que tenho gostado muito de aprender.

Se inicialmente, em 2009 esta prova tenha marcado o meu primeiro encontro com a temível subida da Almirante Reis, já em 2012 percebi a importância de começar bastante forte na parte descendente do percurso e subir a Almirante Reis a passo curto, mas enérgico. De ano para ano, aquela escalada interminável tem-se feito sentir cada vez mais plana.

Este ano a prova toda foi feita sempre a ritmos abaixo dos 05:01 e voltei a bater o meu record pessoal (tinha também uma motivação extra, um concorrente exímio nesta prova - pelo segundo ano consecutivo ganhei-lhe). Para 2014 há que desempatar.

1º de Maio - 2013 vs 2012
Próxima prova: Meia Maratona de Setúbal, para descomprimir, nas calmas e conhecer a cidade.

Bom resto de semana a todos e bons treinos! :)




4 comentários:

  1. O duelo do século (deste ano) deu frutos! :) Parabéns, belo ritmo!
    Provas à porta de casa é do melhor.

    Bjs e boa recuperação :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo novo recorde!
    Também notei a Almirante Reis mais "plana". Quantas mais vezes a fizermos melhor.
    Beijinhos e até à Meia de Setúbal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      Hoje lembrei-me que uma das razões para a Almirante Reis nos parecer mais plana, pode ser o novo tapete alcatroado. Nas edições anteriores o piso era mais convexo por causa das linhas de eléctrico... enfim, é só uma hipótese.

      Bjs e até à meia maratona do choco frit... ops, de Setúbal :D

      Eliminar