26/10/2013

Porque também faz falta de vez em quando...

Em fim-de-semana de jornada dupla, amanheço a pensar que realmente a parte psicológica pesa e muito quando estamos em prova ou a treinar. Aliás, pesa e muito na maior parte do nosso dia, muitas vezes sem nos darmos efectivamente conta. Quantas vezes não tiveram já imensa vontade de desistir e continuar porque uma força foi crescendo dentro de vocês e conseguiram ir mais longe? Já tive uma ou duas demonstrações em prova de que a parte psicológica faz milagres e me consegue fazer ultrapassar obstáculos que, à primeira vista, me poderiam fazer desistir ou nem sequer ter começado. E é nesta força psicológica que vou acreditar para ir mais longe...


Tenham um excelente fim-de-semana repletos de muitas e boas corridas!

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

4 comentários:

  1. Fisicamente, temos que estar preparados, mas a grande força vem da parte psicológica.
    Quantas vezes não aconteceu estarmos bem fisicamente, mal da parte mental e a corrida é uma desgraça? E o inverso, não muito bem fisicamente mas a cabeça a 100% e a corrida é boa?
    Corremos muito com a cabeça.

    E a parte psicológica vai levar-te longe! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! A componente física é muito importante e é por isso que saímos para treinar, faça chuva ou faça sol. A nossa cabeça pesa e muito na nossa forma de correr e na nossa forma de gerir o esforço. É a nossa parte psicológica que pesa e muito quando a parte física parece querer ceder...

      E obrigada pela força. Estou a acreditar nisso :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A parte psicológica é sem dúvida muito importante. Quem nunca fez uma prova daquelas em que existe um retorno pelo mesmo percurso, em que quando vai para lá está a pensar "quando chegar lá ao fundo ainda tenho que voltar isto tudo para trás" e depois de fazer o retorno, ainda que mais cansado parece que ganha um ânimo extra pois "já só falta até ali."?

    Bons treinos e boas provas,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mente e pernas... duas componentes que têm, claramente, de andar lado a lado para se conseguirem os bons resultados :)

      Eliminar