30/04/2013
28/04/2013
1ª Meia Maratona de Almada - report
É apenas com ligeiras dores nas coxas e nos joelhos que escrevo o meu relato da 1ª Meia Maratona de Almada.
Foi uma excelente prova, com um percurso bem variado e com uma boa organização. Como não conhecia muito bem Almada para além do centro da cidade, foi uma agradável surpresa poder percorrer o resto da zona em corrida, passando pela Cova da Piedade, base naval do Alfeite, de regresso a Almada, Caparica (FCT-UNL) e de regresso a Almada.
Foi precisamente a variedade do percurso que mais me agradou. Nada comparável à monotonia do rectão da Meia da Ponte 25 de Abril. Desde centro da cidade, parque, viadutos, subidas de empedrado, alguma terra batida, campus universitário e passarmos mesmo dentro de uma base militar, houve de tudo um pouco (inclusive correr no meio de uma intersecção de viadutos e cheirar a pão quente, nhumy). Para o ano, é mais que certo que marcarei presença!
Em termos de marca pessoal, acabei por fazer uma prova bastante mais rápida do que tinha planeado: 01:47:24 (Garmin), mas o facto é que, mais uma vez, entusiasmei-me nos quilómetros finais... vamos a ver se não me ressinto na Corrida do 1º de Maio (já na Quarta-feira).
Foi uma excelente prova, com um percurso bem variado e com uma boa organização. Como não conhecia muito bem Almada para além do centro da cidade, foi uma agradável surpresa poder percorrer o resto da zona em corrida, passando pela Cova da Piedade, base naval do Alfeite, de regresso a Almada, Caparica (FCT-UNL) e de regresso a Almada.
Foi precisamente a variedade do percurso que mais me agradou. Nada comparável à monotonia do rectão da Meia da Ponte 25 de Abril. Desde centro da cidade, parque, viadutos, subidas de empedrado, alguma terra batida, campus universitário e passarmos mesmo dentro de uma base militar, houve de tudo um pouco (inclusive correr no meio de uma intersecção de viadutos e cheirar a pão quente, nhumy). Para o ano, é mais que certo que marcarei presença!
Em termos de marca pessoal, acabei por fazer uma prova bastante mais rápida do que tinha planeado: 01:47:24 (Garmin), mas o facto é que, mais uma vez, entusiasmei-me nos quilómetros finais... vamos a ver se não me ressinto na Corrida do 1º de Maio (já na Quarta-feira).
| Foto em plena prova, na base naval do Alfeite |
26/04/2013
Corrida da Liberdade - report
E lá se fizeram ontem 10,6 km para celebrar a liberdade, em Lisboa. Foi uma prova em que a boa disposição no pelotão imperou e que apenas pecou pelo abastecimento tardio. Em vez dos 6 km, deveria ser aos 5km, para compensar a primeira parte da prova, que, pela ausência de sombras, foi mais quente. Fica a sugestão, para o ano.
Pessoalmente, a minha ideia era encarar a prova como um treino (a meia de Almada a isso obriga), mas acho que me entusiasmei dos 6 km para a frente, o que, até pode ser benéfico se contar esses últimos 4,6 km como um treino de velocidade para o 1º de Maio.
Foi também simpático ver alguns dos bloggers que sigo ultimamente, uns só de fugida durante a prova, outros no final. :)
Até Domingo não treino, sendo que a Meia de Almada será sobretudo mais um treino longo para, depois ai sim, dar tudo na prova do 1º de Maio.
Um bom fim de semana a todos e boa prova no Domingo a quem for.
Pessoalmente, a minha ideia era encarar a prova como um treino (a meia de Almada a isso obriga), mas acho que me entusiasmei dos 6 km para a frente, o que, até pode ser benéfico se contar esses últimos 4,6 km como um treino de velocidade para o 1º de Maio.
| Na ausência de massagens, a organização inovou e ofereceu uma sauna gratuita. |
Foi também simpático ver alguns dos bloggers que sigo ultimamente, uns só de fugida durante a prova, outros no final. :)
Até Domingo não treino, sendo que a Meia de Almada será sobretudo mais um treino longo para, depois ai sim, dar tudo na prova do 1º de Maio.
Um bom fim de semana a todos e boa prova no Domingo a quem for.
22/04/2013
Resumo semanal e regresso à bicicleta
Desde o Bes Run Cascais e com o bom tempo finalmente a querer ficar definitivamente, a minha vontade para correr deve ter sido multiplicada por dez.
31km de corrida nesta semana, tentando variar um pouco do esquema INATEL - EUL e ontem com 15km de bicicleta pelo EUL para descomprimir.
Se na corrida fui duas vezes à Av. Gago Coutinho + Av. EUA e numa das vezes passei pela Quinta das Conchas, para quebrar a monotonia, o passeio de bicicleta teve que ficar para o EUL. O meu desconhecimento das ciclovias de Lisboa ainda é grande para me aventurar e correr o risco de ter que me enfiar no meio do trânsito. Mas da próxima vez, com mais disponibilidade de tempo, exploro a Expo. Há cerca de um ano cheguei a ir ao Parque das Nações pela ciclovia que passa nos Olivais e, talvez com um pouco mais de tempo, dê para ver como é a ciclovia junto ao Tejo.
Se tiverem sugestões de sítios em Lisboa onde se possa passear tranquilamente de bicicleta, estejam à vontade para recomendar. :)
Posto isto, hoje é dia de pausa, amanhã treino ligeiro e sem dar por ela, tenho três provas em menos de uma semana (25/4, Meia de Almada e 1º de Maio).
Boa semana a todos!
31km de corrida nesta semana, tentando variar um pouco do esquema INATEL - EUL e ontem com 15km de bicicleta pelo EUL para descomprimir.
| Resumo semanal de 2013 |
Se tiverem sugestões de sítios em Lisboa onde se possa passear tranquilamente de bicicleta, estejam à vontade para recomendar. :)
| Ora deixa-me cá subir isto, antes que cheguem os praticantes de golf lusitano... |
| Não, não é o Andy Schleck... |
| Luvas. Altamente recomendáveis para quem tenha aliança e dedos finos, uma mistura potencialmente explosiva e a causa dos mais inenarráveis incidentes conjugais por este mundo fora. |
| Agora é imaginar isto com lama e sem o campo de golf lusitano. Tinha-se um espaço de prática de trail soberbo em plena Lisboa. |
Posto isto, hoje é dia de pausa, amanhã treino ligeiro e sem dar por ela, tenho três provas em menos de uma semana (25/4, Meia de Almada e 1º de Maio).
Boa semana a todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





