Corre mais rápido!

Aqui partilhamos todas as nossas provas e treinos e muitas outras coisas sobre o mundo da corrida...

30/04/2013

Não sei se foi das endorfinas da meia de Almada ou da influência divina do choco frito, mas...

... acabei de me inscrever na Meia Maratona de Setúbal!


choque frrrite em todo o seu esplendor.

28/04/2013

1ª Meia Maratona de Almada - report

É apenas com ligeiras dores nas coxas e nos joelhos que escrevo o meu relato da 1ª Meia Maratona de Almada.

Foi uma excelente prova, com um percurso bem variado e com uma boa organização. Como não conhecia muito bem Almada para além do centro da cidade, foi uma agradável surpresa poder percorrer o resto da zona em corrida, passando pela Cova da Piedade, base naval do Alfeite, de regresso a Almada, Caparica (FCT-UNL) e de regresso a Almada.

Foi precisamente a variedade do percurso que mais me agradou. Nada comparável à monotonia do rectão da Meia da Ponte 25 de Abril. Desde centro da cidade, parque, viadutos, subidas de empedrado, alguma terra batida, campus universitário e passarmos mesmo dentro de uma base militar, houve de tudo um pouco (inclusive correr no meio de uma intersecção de viadutos e cheirar a pão quente, nhumy). Para o ano, é mais que certo que marcarei presença!

Em termos de marca pessoal, acabei por fazer uma prova bastante mais rápida do que tinha planeado: 01:47:24 (Garmin), mas o facto é que, mais uma vez, entusiasmei-me nos quilómetros finais... vamos a ver se não me ressinto na Corrida do 1º de Maio (já na Quarta-feira).

Foto em plena prova, na base naval do Alfeite




26/04/2013

Corrida da Liberdade - report

E lá se fizeram ontem 10,6 km para celebrar a liberdade, em Lisboa. Foi uma prova em que a boa disposição no pelotão imperou e que apenas pecou pelo abastecimento tardio. Em vez dos 6 km, deveria ser aos 5km, para compensar a primeira parte da prova, que, pela ausência de sombras, foi mais quente. Fica a sugestão, para o ano.

Pessoalmente, a minha ideia era encarar a prova como um treino (a meia de Almada a isso obriga), mas acho que me entusiasmei dos 6 km para a frente, o que, até pode ser benéfico se contar esses últimos 4,6 km como um treino de velocidade para o 1º de Maio.



Na ausência de massagens, a organização inovou e ofereceu uma sauna gratuita.

Foi também simpático ver alguns dos bloggers que sigo ultimamente, uns só de fugida durante a prova, outros no final. :) 


Até Domingo não treino, sendo que a Meia de Almada será sobretudo mais um treino longo para, depois ai sim, dar tudo na prova do 1º de Maio.

Um bom fim de semana a todos e boa prova no Domingo a quem for.

22/04/2013

Resumo semanal e regresso à bicicleta

Desde o Bes Run Cascais e com o bom tempo finalmente a querer ficar definitivamente, a minha vontade para correr deve ter sido multiplicada por dez.

31km de corrida nesta semana, tentando variar um pouco do esquema INATEL - EUL e ontem com 15km de bicicleta pelo EUL para descomprimir.
Resumo semanal de 2013
Se na corrida fui duas vezes à Av. Gago Coutinho + Av. EUA e numa das vezes passei pela Quinta das Conchas, para quebrar a monotonia, o passeio de bicicleta teve que ficar para o EUL. O meu desconhecimento das ciclovias de Lisboa ainda é grande para me aventurar e correr o risco de ter que me enfiar no meio do trânsito. Mas da próxima vez, com mais disponibilidade de tempo, exploro a Expo. Há cerca de um ano cheguei a ir ao Parque das Nações pela ciclovia que passa nos Olivais e, talvez com um pouco mais de tempo, dê para ver como é a ciclovia junto ao Tejo.

Se tiverem sugestões de sítios em Lisboa onde se possa passear tranquilamente de bicicleta, estejam à vontade para recomendar. :)


O golf do EUL, ainda antes de estar repleto de praticantes de golf lusitano, uma modalidade composta por especialidades como o bronzeamento na relva, o jogo da bola ou o atirar o pau ao cão. Ganha a família que aguentar mais tempo sem apanhar com uma bola de golf na cabeça. Até agora, ninguém foi eliminado.

Ora deixa-me cá subir isto, antes que cheguem os praticantes de golf lusitano...

Não, não é o Andy Schleck...


Luvas. Altamente recomendáveis para quem tenha aliança e dedos finos,
uma mistura potencialmente explosiva e a causa dos mais inenarráveis incidentes conjugais por este mundo fora.

Agora é imaginar isto com lama e sem o campo de golf lusitano.
Tinha-se um espaço de prática de trail soberbo em plena Lisboa.

Posto isto, hoje é dia de pausa, amanhã treino ligeiro e sem dar por ela, tenho três provas em menos de uma semana (25/4, Meia de Almada e 1º de Maio).

Boa semana a todos!