Corre mais rápido!

Aqui partilhamos todas as nossas provas e treinos e muitas outras coisas sobre o mundo da corrida...

07/08/2013

4º Treino Correr Lisboa - report by José luís

 E para terminar a época com um treino um pouco diferente, resolvi participar no 4º Treino Correr Lisboa, ontem, no EUL, pelas 19:15.

O treino tinha três grupos distintos: caminhada, corrida lenta (a cerca de 7min/km) e corrida rápida (5min/km). Cada um destes grupos têm apoio de um ou mais elementos do Correr Lisboa que vão, diligentemente, impondo o ritmo e sempre com atenção a quem fica mais atrás.

Foram cerca de 40 minutos de treino animado, que perfizeram 8km no EUL. Ao longo do percurso era frequente cruzarmo-nos com os restantes grupos, de caminhada e corrida lenta, para a inevitável troca de incentivos.

Pessoalmente, até pelo cansaço acumulado, necessidade urgente de férias, rinite na última semana e estar dopado com anti-histamínicos até à ponta dos cabelos, senti alguma dificuldade em manter o ritmo de 05:00/km e a partir dos 6km, afrouxei. Ainda fiz mais dois quilómetros para completar os 8 estipulados, optei por não ficar para a sessão de alongamentos e adicionei mais dois quilómetros no treino com o regresso a casa. No final, foram 12km com uma média de 05:11. Verdadeiramente impensável de fazer nesta altura se o treino fosse feito sozinho.

A foto de grupo - enorme adesão!
Fica a recomendação, para quem esteja agora a iniciar a corrida, para quem queira fazer um treino acompanhado ou para quem sinta a necessidade de disciplinar a passada e ser puxado um pouco acima do que está habituado, eis aqui uma boa iniciativa. Os treinos realizam-se todas as 3ª Feiras, às 19:15.

04/08/2013

I have a dream!

Quem não tem uma prova de sonho em que gostava de participar um dia? Pois bem... Eu não sou excepção a esse grupo de pessoas e também tenho a minha prova de sonho... Dá pelo nome de Maratona de Paris e sim... Ia ser muito feliz em Paris se fizesse esta prova. A do próximo ano já tem mês: realizar-se-à em Abril.

Ai ai Paris...

01/08/2013

Treino Just for Girls do Correr na Cidade - Resumo by Fiona (who else?)

Na passada 3ª feira tive a oportunidade de participar no 2º treino Just for Girls promovido pelo blog Correr na Cidade. 
Para quem ainda não conhece este blog, trata-se de um blog de corrida que aborda os mais variados assuntos relacionados com este desporto desde reviews de produtos, novidades, provas e treinos que vai promovendo. Para quem não conheço, aconselho uma visita ao Correr na Cidade

E agora o resumo do treino...

O treino teve lugar na zona de Belém, com início e fim junto ao restaurante Vela Latina, e contou com a participação de cerca de 20 corredoras. Antes do treino, houve lugar para alguma breve conversa, descrição do percurso do treino e oportunidade de experimentar material de compressão a ser utilizado durante o treino. 


Falando concretamente do percurso, a partida foi feita na Vela Latina, corrida sempre junto ao rio em direcção à Ponte 25 de Abril, retorno um pouco antes de chegar à ponte e final novamente junto à Vela Latina fazendo o mesmo percurso no regresso. Tenho a apontar, a título de curiosidade, o ar algo espantado de algumas das pessoas que estavam nas várias esplanadas da zona ou que faziam um passeio de final de tarde ao verem passar tantas moças corredoras... Chegou a haver direito a palmas e tudo! Enfim, aqui se vê que ao início a corrida estranha-se mas depois entranha-se!

No final do treino, houve distribuição de alguns miminhos pela participantes e espaço para conversa sobre a ligação à corrida, próximas provas e dicas sobre treinos ou provas em que vale mesmo a pena participar. 



Um ponto muito, muito positivo... A disponibilidade e a simpatia das caras por detrás do Correr na Cidade que, a correr ou a tirar fotografias às participantes, tiveram sempre um sorriso para distribuir. Muito obrigada pelo excelente final de tarde e aqui fico ansiosamente à espera do próximo treino Just for Girls (e de outros, claro está!).

O tal mês!!!


Chegou Agosto...

Aquele famoso mês em que as férias, o descanso, a praia e as petiscadas no final de tarde preenchem os nossos dias. 
Aquele famoso mês em que os ténis são trocados diariamente pelas havaianas (ou pelo pé descalço na areia!) e que a única coisa que queremos é preguiçar, sopas e muito, muito descanso!

Mas este mês pode também servir para delinearmos novos objectivos e novos desejos para a época que irá iniciar em Setembro. Deve ser também um mês em que não se deve deixar os ténis a acumular pó... Ainda que tenhamos vontade, temos que lembrar que a corrida, mais do que ajudar-nos a manter a forma e o corpo, contribui e muito para a nossa sanidade mental. Pelo menos comigo acontece assim. É claro que será para abrandar o ritmo porque os ténis também merecem estar assim, a apanhar sol num qualquer relvado. Mas a certeza é que este mês será dedicado a acumular mais alguns quilómetros porque sim... A corrida é mesmo uma paixão!

Um excelente mês de Agosto para todos e boas férias, se for caso disso!!! E que a vossa única decisão difícil deste mês seja decidir entre um mergulho na piscina ou um mergulho no mar...