Pois é... Conforme eu já tinha referido no report da São Silvestre de Lisboa, a minha lesão ainda continua por cá. Ainda que as dores sejam muito residuais (aparecem com pouca intensidade durante a corrida, como aconteceu na prova da São Silvestre, e muito, muito raramente nos exercícios de reforço muscular), o que é certo é que continuam por cá e não me deixam correr de forma confortável. Vai daí decidi ir procurar uma segunda opinião sobre esta lesão e amanhã é dia de consulta de Fisiatria por isso vamos lá ver o que me dizem. Estou bastante optimista dado que a dor tem vindo a diminuir, em ginásio as dores são quase inexistentes mas preocupa-me o facto de ainda não me sentir confortável na corrida e ter saudades de poder fazer distâncias mais longas sem queixas.
Uma preocupação que tive para a consulta de amanhã (e para todas as consultas a que vou, a bem da verdade...) foi reunir o máximo de informação possível para permitir ao médico tirar a melhor fotografia possível à minha situação. Tenho a referência da prova em que me surgiu esta dor (a corrida do ISCTE/IUL em meados de Novembro), tenho o conjunto de alongamentos destinados à banda iliotibial que tenho feito nestas últimas semanas, tenho a quilometragem dos ténis que uso tanto em treinos de corrida como e provas e tenho a descrição dos exercícios de ginásio que faço para reforço muscular com os correspondentes pesos que utilizo. Basicamente, amanhã tenho um mini-relatório para apresentar ao médico. Se ele vai ficar admirado ou vai achar estranho? Muito sinceramente, não sei... Mas parece-me que fornecer-lhe toda esta informação vai ser benéfico pois permite-lhe perceber melhor o enquadramento desta lesão e das actividade física que pratico.
Esperemos que o diagnóstico seja o mais positivo possível e que esta lesão me abandone rapidamente para eu poder voltar a correr sem problemas!
Bons treinos e boas corridas!
Fiona





