Nota da gerência: antes de dar início a escrita deste post, cabe-me explicar o motivo pelo qual me apoderei desta forma desmedida do título de um post da simpática Corre como uma menina. Tu vais ter de me desculpar mas ao ler o teu post não pude deixar de pensar que as tuas palavras pareciam escritas por mim. Explicaste de forma tão clara aquilo que vai por aqui que tinha mesmo de te fazer referência. Espero que não venhas a correr atrás de mim com represálias quando melhorares ;) E agora o post propriamente dito...
Existem momentos na vida de qualquer corredor pelos quais ninguém quer passar. E esses momentos são os das lesões e das paragens forçadas até tudo regressar à normalidade. Conforme já tinha referido no post de report da minha participação no Grande Prémio da Arrábida no fim-de-semana passado, ando aqui a mãos com uma inflamação no joelho direito que me tem mantido afastada dos treinos de corrida e de provas. Tenho-me limitado a fazer caminhada e bicicleta estática em ginásio, actividades estas que realizo sem quaisquer queixas o que é excelente já que me irrita ter de estar parada mas é a bem da minha recuperação plena.
Ao ler o post da Corre como uma menina intitulado como O dom da paciência, não pude deixar de pensar como aquelas palavras poderiam ter sido escritas por mim. Ela colocou por escrito todo o turbilhão de pensamentos que por aqui vão. Quem se habituou, desde os 5 anos, a ter sempre uma actividade física, faz confusão e muita ter de estar parada. Passei por algo do género entre 2009 e 2010 e sei que é algo que ninguém merece. O nosso humor é logo alterado, parece que andamos mais inquietos, a capacidade de concentração diminui (pelo menos, no meu caso) e a ansiedade por poder voltar a calçar os ténis sem limitações é mais do que muita. Por aqui anda-se em fase de recuperação activa (com a caminhada e a bicicleta) mas sem grandes cargas e emplastro de pastilha elástica (aka Transact) no joelho direito. Espero que a recuperação seja bem rápida para poder, muito em breve, volta às provas e aos habituais reports aqui no blog.
Bons treinos e boas corridas!
Fiona