27/08/2014

Senhor Mustache apresenta-se ao serviço.

Olá a todos.
Normalmente uma pessoa começa por agradecer o maravilhoso convite que nos fizeram para participar num projeto, mas, neste caso, vou apenas agradecer o facto de terem aceitado o meu auto-convite para participar neste projeto que é o Corre Mais Rápido!.

Apresentando-me de forma rápida, o meu nome é Eduardo, tenho 30 anos, tenho a pancada de correr ainda antes de se ter tornado "moda" e tenho uma barba que me chega ao peito (ou vá, tapa-me o pescoço todo). Pedi para participar neste blogue porque gosto de escrever sobre desporto, corrida, treinos e outras coisas que afetam o mundo da corrida, e porque no meu blogue as pessoas não querem saber destas coisas para nada. Assim, agora posso partilhar as minhas experiências e aprender ainda mais com as experiências dos outros.

"Ah e tal, falas muito, mas esperemos que corras tanto quanto falas..". Comecei a correr por volta de 2010, quando me apercebi que estar o dia todo a trabalhar em frente a um computador, estava a começar a ser incomodo por causa do tamanho da barriga. Assim, comprei uns ténis e comecei uma jornada que ainda não terminou, mas foi pautada por alguns momentos de paragem por lesão. Apesar de tudo, só comecei a registar os meus treinos em 2011, quando comecei a utilizar a app Runkeeper. Tenho participado em várias provas e preparo-me para fazer a minha primeira maratona em Outubro deste ano. O meu melhor tempo aos 10km é 45' e o meu melhor tempo aos 21k é 1h42'. Para o marco dos 42kms, gostava de conseguir ficar abaixo das 4h.

E pronto, este sou eu, assim apresentado de forma rápida.
Vemo-nos por aqui e, quem sabe, por aí nos treinos e nas provas.

18 comentários:

  1. O desejo duma óptima estreia na Maratona!

    E bem vindo à blogosfera :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, muito obrigado. Também espero ter uma estreia boa (que, em último caso, será atravessar a meta a correr).

      Quanto à blogosfera, não sou iniciante, apenas neste formato especifico. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Piolha, mas já tenho muitos kms de blogosfera! :)

      Eliminar
  3. Seja muito bem vindo a este cantinho ;)

    ResponderEliminar
  4. Olha, voltaram e trouxeram reforços :).
    Bemvindo!
    Mas olha que no teu blogue já vi la umas postas sobre corrida, maratonas e ...coiso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado jnr.
      Sim, escrevi, mas a malta não quer interagir nesses assuntos. Aliás, nem sequer comenta. Acho que aqui vou ter outro feedback. :)

      Eliminar
  5. Bem vindo a este humilde espaço! Espero que gostes da nossa companhia e te sintas em casa!
    Estou ansioso por seguir a tua epopeia até à Maratona e tudo o que venha a seguir!

    Abraço e boas corridas colega! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Claro que vou gostar!

      Irei deixando aqui o relato da jornada, bem como do seu final, que espero, seja epopeico! :)

      Abraço e boas subidas aos montes para ti! :)

      Eliminar
  6. Benvindo e faço votos que a tua estreia na Maratona seja excelente e que consigas alçancar o objectivo de sub 4h.

    Agora resta treinar com afinco, quer o corpo, quer a mente, para os 42,195 kms e de certeza que irá correr tudo bem.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Fernando.

      Mesmo que não consiga sub 4h, terminar já será um grande feito!

      Eliminar
  7. Ora muito bem vindo....este espaço é excelente. E boa preparação para a estreia na Maratona (que já deve ir a meio deduzo eu)....depois de cortares aquela meta tudo vai ser diferente :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só o espaço é excelente como as pessoas que cá estão e vê o são.
      E eu, que tenho Excelente no nome, sou-o duplamente! :)

      Obrigado e abraço!

      Eliminar