03/12/2014

Estou vivo!

Bem sei que tenho andado desaparecido aqui deste canto na blogosfera, mas ainda estou vivo!

Vamos então lá actualizar isto!

Desde a minha ultima publicação (Trail Noturno das Lebres), as coisas estavam bem encaminhadas, estava a começar a sentir-me num pico de forma, e os treinos andavam todos a correr lindamente, até que um dia, após um treino os alarmes dispararam.... LESÃO! Bah... sinceramente nem sei como a fiz, nem sei bem que lesão foi... ocorreu após um excelente treino no dia da Maratona de Lisboa, tinha acabado de fazer 17km. Fui para casa, dei um belo de um duche... e quando o corpo começou a arrefecer, comecei a sentir uma dor no pé direito, que simplesmente não me deixava pousar o mesmo! Massagens, pomadas, gelo, repouso... foi assim até ao DuraTrail.

Chegamos então à primeira de duas provas que realizei durante a minha ausência.

Basicamente estive um mês sem treinar, o que lá levou o meu pico de forma embora... ainda consegui correr uma vez ou outra, sempre com uma dor no pé... mas a coisa parecia bem encaminhada.




O Duratrail... que posso dizer sobre esta prova? Está no meu TOP das provas que já fiz... e merece uma publicação só sobre ela, por isso não me vou alongar muito.

O percurso foi muito idêntico ao do ano passado, mas a organização conseguiu melhorar! Se já tinha gostado o ano passado, este ano gostei ainda mais!

Estava inscrito para fazer os 35km, mas infelizmente, a partir dos 10, começou-me a doer o pé novamente... e com isso vieram logo de seguida as minhas querias cãibras... bem, arrastei-me até à divisão dos 25 com os 35, e ai optei por fazer a mais curta! Entre corrida e caminhada lá terminei a prova, com um tempo bem pior que o ano passado... mas terminei!

Passaram-se mais umas semanas entre repouso, massagens, etc., até ao Trail de Casainhos.


Já me tinham falado bem desta prova, e muito pela influencia de alguns companheiros de corrida, lá me aventurei, afinal de contas eram só 15km!

Também não me vou alongar muito, pois vou ver se consigo fazer uma publicação para esta prova também.

Mas começando pelo inicio, uma enorme carga de agua, antes e durante os primeiros minutos da prova! Um percurso bastante simpático, que muito provavelmente irei voltar a andar por lá em treinos...
Quanto a minha prestação, fui sempre com medo que a dor do pé voltasse, mas felizmente não me incomodou! Não foi a minha melhor prestação, pois a forma estava ainda pior que no Duratrail, mas também não foi assim tão mal de todo! A prova serviu essencialmente para ver como estava da lesão e meter a conversa ideia com os amigos do trail!

Desde ai, as coisas também não evoluíram muito, mas principalmente por falta de tempo! Volta e meia sinto uma dor no pé, mas quando vou correr, aquecendo bem antes, e alongando bem no final, não tem dado sinais, só mesmo de manhã quando acordo.

O próximo desafio será então o Trail do Cabo Espichel, que já participei no ano anterior. Não vou com ideias de fazer uma grande prova, até porque como já disse, os treinos têm sido escassos. Vai ser um passeio no campo, para começar a preparar 2015! :-)

Por agora é tudo. Vamos lá ver se não fico tanto tempo sem dar sinais de vida... :-)

Boas corridas!!

Ps: Fotos retiradas dos respectivos facebook's das provas.

2 comentários:

  1. Olha quem ele é :) ...olha, que 2015 seja um ano em cheio, com belas corridas e sem lesões.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e igualmente Carlos! Isto das lesões já começa a ser demasiado repetitivo... todos os anos acabo por ter alguma lesão :-/ vamos lá ver se 2015 é o ano livre de lesões!!

      Abraço e boas corridas!

      Eliminar