10/02/2015

Impermeável S-Lab Hybrid Jacket - review by bluesboy

Como parte do segundo pacote de material que a Salomon me enviou para testar, veio este excelente impermeável da série S-lab, o Hybrid Jacket.


Estou a testá-lo desde Novembro e em boa hora tivemos um Inverno bem chuvoso. O impermeável é extremamente leve, tem uma cinta que nos permite despir o casaco em movimento e colocá-lo à volta da cintura sem problemas.

Uma outra inovação prende-se com uma fita de tecido no capuz que melhor permite fixar o dito capuz à cabeça (ou, no meu caso, colocá-lo por cima do boné).


Dos vários treinos que fiz, fica sobretudo a sensação que se trata de um casaco extremamente respirável, o que não diminui a sua impermeabilidade. Embora não garanta que acabemos um treino ou prova completamente secos, este Hybrid jacket consegue atingir um excelente equilíbrio entre a respirabilidade e a impermeabilização.

Pontos fortes:
  • Leve;
  • Ajusta-se na perfeição ao corpo;
  • Capuz com faixa de tecido que evita que o mesmo escape da cabeça;
  • Tecnologia "Quick Stash", qu permite despir e acondicionar o casaco enquanto corremos;
  • Respirabilidade;
Pontos fracos
  • Preço;

O melhor elogio que posso fazer a este impermeável é que por vezes até me esqueço que o estou a utilizar. Mesmo sendo um casaco para trail, utilizei-o maioritariamente em treinos citadinos e trata-se de um excelente investimento para quem corra à chuva muitas vezes (como é o meu caso).

5 comentários:

  1. Estes impermeáveis são estupidamente caros, mas tive a prova nos Abutres de como valem cada cêntimo. Eu não tenho este modelo, tenho o Bonatti da Salomon, que é metade do estupidamente, mas mesmo assim estupidamente caro. Durante as nove horas de prova apanhei desde temperaturas baixíssimas, com chuva, granizo, até sol e temperaturas amenas. Corri em ritmos "de estrada" e logo a seguir passava períodos longos com progressão muito lenta. Mas nunca, nunca, senti desconforto no tronco nem me senti molhado! A Salomon até pode estar a ser ultrapassada a nível de calçado, mas neste tipo de material acho que não dá hipótese. E este mesmo da S Lab deve ser espectacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço é mesmo injustificado, ou pelo menos apenas justificável para profissionais. Pode ser que baixem na próxima colecção. :)

      Eliminar
  2. Estava com este casaco na "mira" e andei na Alemanha à procura de uma promoção para "disparar"...mas não entrou em promoção e eu decidi-me por outro da Salomon, tão estupidamente caro como este, mas que entrou em promoção...experimentei-o em treino com chuva, vento e frio (entrei dentro de um rio com ele e tudo), e este fim de semana na Ultra em Viana onde não choveu, mas apanhei calor e frio....impecável... é um investimento que vale a pena.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. sfdsdfdsfsdafds, dor onde dobra o cotovelo, fsdgfretrefdstret.

    o filipe já disse o resto, a verdade é que está na lista de compras....suspiro. e não acredito que baixe de preço, bom, qd lançarem a nova versão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "estás can inveje? vai-te quessare os queteveles a uma perede bêm aspre!" (Kátia Aveiro, conhecida utilizadora de material de trail da Salomon)

      Eliminar