07/07/2017

De volta à casa de partida

Há mais de dois meses sem escrever, era expectável que vos brindasse com um par de crónicas de provas (Corrida de Santo António e Corrida do Sporting), mas... não.

Este último mês tem sido profícuo em cansaço, alergias e afins. Tudo factores que arrumam com um corredor. Assim, em vez de mais duas provas feitas, tenho pouco mais de 20km corridos em Junho e um regresso à passada penosa de 06:20 nos poucos treinos feitos. Para isso muito contribuíram quase 15 dias a antibiótico e anti-histaminico, o que me deixou com a sensação que a realidade se estava a desenrolar bastante mais rápido ao meu redor.

Com tudo isso, apenas voltei aos treinos na semana passada, por sinal em dia da Corrida do Sporting.O resumo do treino foi mais ou menos este:

km 1: "Ainda bem que não foste à prova. Estás mais perro que um Seat Ibiza de 1990 abandonado"
km 2: "Não era mal pensado fazer só 3km hoje..."
km 3: "Menos de 5km não é treino minha lontra! Só faltam 2!"
Km 4: "Até dava  para ir à prova, estou a desemperrar... weeeeeeeeee"
km 5: "Como é que eu era capaz de fazer 10km hoje?"

Com esta perturbação ciclotímica num treino de cinco quilómetros, fazer 10 km, em prova, neste carrossel emocional, havia de ser bonito...

Estando numa época morta de provas, só vislumbro a participação, em finais de Outubro, na Corrida do Aeroporto. Assim sendo, o foco dos treinos vai para a #operaçãomankini2017 com vista a poder entrar numa praia sem ter crianças a dizer "olha pai, uma baleia branca a andar!" e tentar, paulatinamente, aumentar a distância para voltar à rotina dos treinos semi-longos de 12.15km ao fim de semana.

Não, não sou eu. Esta foto é meramente um auxilio visual para quem tenha ficado parado
no último parágrafo a perguntar "que porra é um mankini?"



6 comentários:

  1. Vou dizer isto na esperança de te fazer sentir melhor: a passada penosa de 6:20 seria uma passada de sonho para mim! :D

    Bom regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Ando num processo intermitente de regresso desde que fui pai :D

      06:20 daqui a uns tempos vai ser corriqueiro para ti, que agora começaste. Mas primeiro trata desse desequilibrio das pernas. mesmo que se treine menos agora, debelar isso o quanto antes evita problemas mais sérios no futuro.

      Eliminar
    2. Parabéns pelo novo membro da família! :)

      Eliminar
  2. Bem ... afinal não estou assim tão mal como isso :P ... tou a brincar. Vamos lá arregaçar os calções de corrida e dar corda ás sapatenis ... e que essas cenas modernas de alergias e afins andem longe.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, modernices. Correndo mais, um tipo também abre mais as ventas e areja a canalização :D

      Abraço

      Eliminar