13/07/2017

"Patite" = ite na pata

"Ah flhadamãe que tens uma grande patite" (médequade famile, 2002)

Não vinha aqui discorrer sobre lesões dos tendões desde a fasceite plantar em 2014. Estamos em 2017 e tendo assumido o compromisso com a minha própria pessoa que iria recomeçar a escrever parvoeiras com mais regularidade, na esperança que isto me leve a correr mais "escreves, logo corres (Kipchoge, 2016), eis-me aqui, de pena no punho, a iniciar mais uma crónica. Com a particularidade do punho que a escreve estar lesionado.

Com uma tendinite.

Pós-traumática.

Após ter dado com o pulso no tampo de pedra do móvel da cozinha há três semanas.

Porque devo estar em fase de crescimento, só pode.

E vai dai não devo ter noção dos meus novos limites corporais.

Ou isso ou preciso de férias.

Seja como for, estando há uma semana a olhar para isto com mais atenção, comecei a fazer alongamentos e o facto é que há melhorias. Mas, sendo a minha primeira patite, achei por bem ir ao médico, por forma a saber se os alongamentos são os correctos, para diagnosticar a lesão e ver se este tempo de recuperação é normal e se posso continuar a correr tocar guitarra.

Saído da consulta, tenho ordens para continuar os alongamentos e meter gelo ao fim do dia se se justificar e com bom prognóstico. Como isto parece estar a correr pelo melhor, vou aqui e ali correndo tocando alguns acordes, não mais que durante meia hora a um ritmo de cinco minutos por música 6min/km.



E o que é que este problema digital tem a ver com a corrida? Quase nada, mas por forma a evitar encontros imediatos do pulso com objectos durante os treinos, vou reactivar o tenista que há em mim e correr com uma daquelas bandas para o pulso, o que, dado o calor que se faz, pode dar jeito para me assoar limpar o suor da testa.

8 comentários:

  1. "Após ter dado com o pulso no tampo de pedra do móvel da cozinha" - fiquei a imaginar como raio terias feito isto :P

    Alongamentos começa a ser a palavra mágica para patites ou outras maleitas acabadas em ites :) No meio disto tudo ainda consegues tocar uns acordes e limpar o suor da testa, nada mau! :)

    As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi dar um murro da mesa com convicção!!! :)
    Agora tens é de evitar aquelas subidas de ir com as mãos no chão! Tens muitas dessas lá pela cidade universitária? ;)
    As melhoras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NO EUL há uma parede autêntica, que acaba numa vista soberba para o Estádio de Alvalade. São para ai 10 mts com 3 de D+. É para duros :P

      Bjs, obrigado

      Eliminar
  3. Opa tu toma lá cuidado com essa ite! As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Vem aqui uma pessoa preocupada com mais um ite gravissima na pata do pé e...é isto...claro que pode ser preocupante mas penso que efectivamente estou a sentir que estiveste a encher chouricços, o que com a ite poderá não ter sido fácil.

    Compra daquele material para acondicionar encomendas, com bolinhas, e forra a casa, pode dar jeito.

    Abraço e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prosa de encher chouriços alonga o tendão :D

      Eu acho que me devia era forrar com esse celofane anti-stress, tipo pneu Michelin acnoso :D

      Abraço, obrigado!

      Eliminar