19/11/2013

1ª Corrida ISCTE - IUL - report by Fiona e bluesboy

Foi um Domingo frio mas com Sol que nos brindou climaticamente para a 1º Corrida ISCTE - IUL. Uma prova com um trajecto muito semelhante ao da Corrida do Sporting, sendo que a única diferença se prende com a partida e chegada, que tem lugar no ISCTE e pela parte final do percurso se correr em torno da Cidade Universitária.

De resto, o trajecto passa pelo já familiar rectão Campo Grande - Saldanha e seus simpáticos túneis. Para quem vai participar na Corrida do Sporting daqui a duas semanas pode dizer-se que esta prova funcionou um pouco como "treino de aclimatização"... Quase do tipo... "Para fazer treinos em altura, vamos ao Aconcágua com o Carlos Sá! Para preparar para a Corrida do Sporting, vamos à Corrida do ISCTE!".

Foi mais uma prova que fizemos juntos, em ritmo relaxado, o que se revelou particularmente sensato, dado o frio que se fez sentir. Deixamos aqui a recomendação para que nas provas mais invernosas moderarem a passada, a fim de se prevenirem lesões.

Trajecto

Parciais
Algumas notas menos simpáticas sobre esta prova...

- A distância inferior ao anunciado (algo recorrente em algumas provas). Numa prova de 10km isto é particularmente importante e nesta era perfeitamente possível acrescentar mais 150 metros antes do ponto de viragem, na zona do Saldanha.Mesmo com a ressalva da eventual perda de sinal GPS nos túneis, cremos que a distância não chegou, de todo, aos 10km.
- Os últimos metros da prova realizados em calçada. Havendo a continuação do alcatrão frente ao edifício mais antigo do ISCTE, provavelmente seria de continuar por este trajecto em vez de passar para a calçada, sempre irregular e mais susceptível de causar lesões aos corredores.
- A chegada sem medalha de participação. Todos os corredores gostam de ficar com uma recordação das provas em que participam, ainda para mais quando se trata da primeira edição de uma prova. Penso que teria sido simpático haver algum miminho à chegada para mais tarde recordar...

E foi isto o nosso Domingo desportivo por terras da Cidade Universitária!

7 comentários:

  1. Muito bem!! Parabéns aos dois!
    Tive muita pena em não participar desta 1ª edição do "meu" ISCTE...
    Mas a obrigação do sobe-e-desce impõe-se nos próximos tempos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Grande dupla :)
    Roubar uns metros é que não vale.... :\
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, meninas! Bons treinos e boas corridas :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta foi uma prova que verdadeiramente tive pena de não fazer, mesmo que no final não recebesse uma medalha de participação, isto porque sou um antigo aluno do ISCTE. É já a 2ª prova este ano que tenho pena de não fazer (a outra é a do Sporting que se vai realizar quase 2 meses depois do que era habitual) por não se enquadrar no plano de treinos que havia delineado.

    Talvez para o ano possa participar nela, com ou sem medalha.

    Bons treinos e boas provas.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperamos que no próximo ano o plano de treinos não te deixe falhar esta nem a do Sporting ;)

      Eliminar