15/12/2013

Grande Prémio do Natal - report by bluesboy

Pela segunda vez participei no Grande Prémio do Natal, prova que já vai na 56ª edição. 


Inicialmente, não era para participar. O cansaço acumulado, fruto dos quilómetros que tenho corrido para atingir a marca dos 1300km em 2013 fez-me pensar em passar esta prova. No entanto, após terminar a Meia Maratona dos Descobrimentos na semana passada, constatei que me faltariam apenas duas provas para atingir as 30 corridas feitas neste ano. Vai dai, inscrevi-me, já bem em cima da hora e para não perder a embalagem de quilómetros planeada, o plano seria voltar a correr para casa após a prova (5,5km).


Numa edição extremamente bem organizada, a prova principal teve início às 11 horas em Entrecampos e mesmo tendo indicações para a possibilidade de bater o meu record (47:32), cedo tirei dai essa ideia. Mesmo no primeiro quilómetro a fadiga estava lá e a força de explosão nem vê-la. Assim, fui na companhia de um colega dos Pernas de Gafanhoto, a ritmos a rondar os 5min/km. 


A prova estava condenada a resumir-se a mais um raide ao eixo Saldanha - Campo Grande - Restauradores, até que, perto do quilómetro 5 me aparece à frente o grande atleta João Lima, que embora não tenha hoje atingido os sub 50, vi com muito agrado que tem todas as condições para o fazer mum futuro próximo. O resto da prova teve pois todo um outro interesse e rapidamente chegámos ao percurso descendente, Marquês e a vertiginosa descida na Avenida da Liberdade. 


Terminei a prova com um tempo de chip de 49:37 e adicionei após a mesma mais 5,5km de retorno a casa, tirando proveito do trânsito ainda estar parcialmente cortado até quase a Entrecampos.


4 comentários:

  1. Vou aqui dizer-te um segredo que "fica só entre nós". Durante a noite tinha sonhado que estava a cortar a meta, sabes com que tempo? 49.37! Achei curioso ver que foi esse o tempo que fizeste.

    Muito obrigado pela ajuda!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o sonho to mostrou, é porque é possível, hehe!

      Abraço!

      Eliminar
  2. Olha outro que não levou o boné de Pai Natal... acho isso inadmissível numa prova como esta. ;) Acho que só isso é que falhou. :) De resto, boa prova, em companhia.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano, só para ir contra a corrente vou com um barrete, de forcado (tenho que ver é onde é que essas coisas se compram... vou tentar numa loja de trajes académicos) :D

      Bjs

      Eliminar