06/06/2014

BES RUN Challenge - 4ª etapa: Lisboa... antevisão by Fiona e bluesboy

 No próximo Sábado terá lugar a última etapa do desafio deste ano do BES RUN Challenge, em que os corredores eram desafiados a correr a distância da maratona em quatro etapas: Cascais, Sintra, Costa da Caparica e Lisboa. Tal como no ano passado, a última etapa decorre em Lisboa, por alturas do Santo António, a prometer uma prova bem animada em mês de Festas da Cidade.

Antevisão pela Fiona

Olhando para esta prova, é uma daquelas que me traz um sorriso especial quando recordo a edição do ano passado. Foi a prova em que consegui o meu melhor tempo na distância dos 10 km, com o tempo de 55'58''. Pensando na prova deste ano... Dificilmente conseguirei fazer o mesmo tempo ou melhor. Apesar de já estar a conseguir treinar em pleno, sem queixas e de ver que a forma começa a dar sinais de estar a regressar e cheia de vontade, reconheço que não estou com a mesma forma do ano passado por esta altura e por isso não vale a pena ir para esta prova e fazer loucuras porque não vale a pena estragar o trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos tempos. Até porque ainda me falta fazer os 15 km da Corrida das Fogueiras no final deste mês e nessa sim, acredito que poderei conseguir baixar o tempo face à participação do ano passado. Por isso, irei encarar esta prova numa perspectiva calma, de tentar fazer uma boa prestação, se possível, em modo sub60 mas sem loucuras. Até porque a Baixa é caracterizada por empedrado e linhas de carris e todo o cuidado é pouco com as provas que decorrem nesta zona. 

Basicamente... Desfrutar do bom ambiente que se vive em todas as provas do BES RUN Challenge e conviver com os colegas da equipa dos Pernas de Gafanhoto e com os restantes corredores que já vão sendo bastantes os que conheço neste simpático mundo da corrida. Por isso já sabem... Se avistarem Gafanhotos digam olá!


Antevisão pelo bluesboy
Depois de ter servido de lebre no ano passado ao Pedro para atingir sub50, este ano o meu plano para a derradeira etapa do Bes Run Challenge 2014 passa por ajudar a Fiona a fazer sub 45 (mais 15 minutos menos 15 minutos...). Tal como a Fiona, o debelar das lesões tem implícito, nesta fase, não desperciçar a recuperação feita até aqui, pelo que a prova será feita sem loucuras rumo ao manjerico final! :D

Boa prova a quem for!

8 comentários:

  1. Desejo-vos uma excelente prova aos dois :)

    ResponderEliminar
  2. Eu VOU!:)
    Ao contrario da Fiona, sinto que este ano estou em melhor forma, tanto que nem tenho corrido quase nada...esta semana estou em branco...
    Por isso e depois das apostas sempre e completamente erradas na estratégia da Caparica...também vou para os 45' mais 15' menos 15:).
    Se nos virmos desta vez digo olá, procuro as perneiras ou os Noosa radioactivos :) ou então as camisolas verdes;)
    Bjs e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, boa! Ficamos à espera de um olá teu :) Beijinhos e boa prova!

      Eliminar
  3. Força nisso, boa prova! E venham de lá esses manjericos! (Ainda oferecem no final??) :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que já pudemos ver na página da prova, avistámos por lá uns manjericos por isso devemos trazer couves para casa no final da prova ;) Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  4. Boa corrida para os dois. Divirtam-se! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, João! Espero que esteja tudo bem! Beijinhos

      Eliminar