29/08/2014

Antevisão época 2014/2015 - bluesboy

Com Setembro já ai à porta e já estando inscrito em algumas provas, há que perspectivar a época desportiva que agora se inicia.

Julho e Agosto foram dedicados às etapas iniciais da ultra-maratona da fralda (uma prova que me cheira que preencherá também a época de 2014/2015), mas, não pensem com isto que os treinos foram descurados. Correu-se, é certo - a ritmos mais vagarosos - que isto de dormir quatro horas por noite causa mossa na vivacidade do atleta.

Mesmo assim, deu para fazer um treino semi-longo de 17 km, uns quantos de dez e um de 13km, para além dos costumeiros treinos de 5 a 6km.

Agosto - até agora - foi assim

Distribuição normalizada das cargas de treino nas últimas semanas.
Nota-se que abusei um bocado nos últimos tempos,?


Houve ainda espaço (e tempo) para me estrear nos treinos na Serra de Sintra, em duas breves incursões nas imediações da Lagoa Azul e suas propriedades privadas sem sinalização, cancelas ou portões, proporcionando encontros imediatos em terceiro grau com simpáticos caninos e seus donos, muito cientes da sua territorialidade e bastante interessados em mordiscar a minha "nalga" direita (os cães, não os donos).

Fica pois aqui a dica: se forem correr por trilhos na Lagoa Azul, evitem estradões largos do lado esquerdo do mapa.Ou então levem uma brigada da GNR, que poderá efectivar o respectivo auto contra-ordenacional por não haver sinalética que anuncie a presença de animais de companhia em caminhos, aparentemente, de acesso aberto ao público.

A amarelo, a "zona bera".
Com Agosto a findar e dado o meu novo estatuto de papá quilómetros (expressão roubada à Rute, aplicada e bem ao ultra-papá Carlos), recomenda-se uma moderação nas provas a correr daqui para a frente.

Provas corridas por época desportiva.
É expectável que 2014/2015 seja muito semelhante a 2010/2011, talvez um pouco melhor.


Assim sendo, o programa das festas até ao final do ano de 2014 será este:
  • Corrida do Tejo (14/09);
  • Corrida do Sporting (12/10);
  • Corrida do Aeroporto (19/10);
  • Corrida do Montepio (26/10);
  • Meia-maratona dos Descobrimentos (07/12)*
* - "mas oh meu lambão, tu com a cena da fasceite, não era para não fazeres uma meia-maratona durante um ano, para isto não reincidir?" - perguntaram vocês. É verdade, por isso, por a última meia ter sido a dos Descobrimentos há um ano é que regresso nesta. E também porque com os treinos mais longos de Agosto, percebi que o pé aguentou bem, sem queixas. O que não invalida que se continuem a fazer os alongamentos e exercícios de prevenção com Miss Wilson, após cada treino

E por esses lados, como estão a olhar para a época que ai vem? Objectivos, metas, contem-nos tudo :)

3 comentários:

  1. Isso mesmo, bom planeamento.

    Talvez nos encontremos no Sporting.

    Vou fazer uma alteração às minhas provas e se calhar e se der ainda vou às Lampas.

    Infelizmente o sonho de Arga vai ficar para o ano:-(.

    Ainda bem que apesar do novo estatuto de papá manténs os km.

    Bons treinos e provas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais muitos Parabéns Papá, espero sinceramente que a criança saia à mãe, e que a nível clubístico tenha mais bom gosto (leia-se azul e não, não é o Belenenses....pronto para não dizeres, que não deve herdar nada do Pai, espero que tenha o teu sentido de humor, que eu aprecia bastante ;)
    Quanto à corrida, não é nada fácil conciliar as fraldas e objectivos concretos...mas com força de vontade, algum sacrifício e naturalemente apoio em casa tudo se consegue. O mais importante é que essa fascite parece estar curada, pois caso contrário é que não daria para dar corda às sapatilhas. Quanto ao resto...olha....que tenhas uma excelente época, com as lesões bem longe. Pelo teu calendário não nos vamos cruzar fisicamente mas vou acompanhando por aqui. Aquele abraço

    ResponderEliminar