28/10/2014

2ª Corrida Montepio - report by bluesboy

A segunda edição da Corrida Montepio teve lugar neste Domingo, em Lisboa. Com início no Rossio e meta no Terreiro do Paço, percorreu a frente ribeirinha, sobretudo na Av. 24 de Julho, num percurso já muito conhecido para quem faz provas em Lisboa (São Silvestre, Meia Maratona de Lisboa e Corrida de Santo António).

Sendo uma prova com um cariz marcadamente solidário, dado que 100% da verba de inscrições foi entregue à Cáritas Portuguesa, foi com especial agrado que pude constatar a adesão massiva - 10 mil participantes - nas duas provas. Mesmo nas mais participadas Corridas de Santo António não tinha visto uma moldura humana tão imensa como ontem.

Em termos pessoais, ia com a ideia de fazer sub 50, objectivo demasiado optimista nesta fase, que rapidamente se tornou impossível de alcançar quando ao km 4 olho para o relógio e vejo que já estava 01min30s abaixo do tempo pretendido. Mesmo assim,, consegui recuperar na segunda metade da prova, apesar do calor e acabar com 52:44.

Boa manhã de convívio com os Pernas de Gafanhoto, excelente organização da HMS (mais uma vez) e o principal destaque vai para o poder solidário da corrida, que, neste caso, permitiu angariar 55 mil Euros para causas sociais.

3 comentários:

  1. 55 mil euros, ena! Muito bom!
    Quanto ao teu resultado, eu acho que agora com tanto baby cross trainning que andas a fazer, devias apostar numa prova de resistência, como a Maratona. :P Olha o exemplo do Cardoso o ano passado. ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que eu não me tivesse já lembrado. Com o rebento a aumentar de peso, o abdominal e biceps aqui do atleta já deverá estar preparados para, talvez, fazer a Maratona de Lisboa de 2015. Ainda é algo muito hipotético, mas vontade de me meter nisto não me falta :)

      Bjs

      Eliminar
  2. Eu também participei, e com muito gosto! Gosto de corridas solidárias!

    Não sabia o montante! 55 mil euros, muito bem!

    Unleash the runner in you

    ResponderEliminar