Pelas 17h de ontem e após uma nuvem incontinente ter hidratado todo o pelotão, teve início a segunda etapa do BES RUN CHALLENG3, em Sintra. Esta prova trazia um percurso que comungava em muito com a parte inicial do Grande Prémio Fim da Europa e, por serem apenas 10 kms (9,8 para ser mais preciso), não proporcionava fases de recuperação - leia-se descidas - que pudessem compensar as partes menos simpáticas - leia-se subidas - na parte final.
Não obstante o dilúvio nos momentos que antecederam a partida, a prova fez-se com um tempo solarengo, fresco e , por isso, extremamente agradável.Até aos 5 km, a prova foi em tudo igual ao Fim da Europa, sendo que, a partir dai, o percurso entrava numa zona de subidas e descidas ligeiras, com atletas a ir e a vir na estrada da Pena.
Com o retorno, veio também uma ligeira fase em que me foi permitido descanso, até que, aos 8,14km aparece-me uma parede autêntica ao pé do Palácio da Pena e lá tive que andar uns 50 metros."Isto quando eu me estrear nos trails vai ser bonito... não faças abdominais nessa barriga de gelatina que vais ver" - pensei eu).
O último quilómetro e meio foi sempre a descer e a rezar a todos os santinhos para que não me caísse um atleta em cima. Felizmente correu tudo bem e cheguei a Sintra, passados pouco menos de 56 minutos (tempo de chip).
Em termos de BES RUN CHALLENG3, passei de 737º para 511º, o que é explicado sobretudo por muito menos gente ter ido a esta etapa.
Nota simpática para a oferta de um par de queijadas de Sintra no final.
I love the smell of queijadas de Sintra à tardinha |
Deve ter sido uma prova muito gira e pela dificuldade do percurso fizeste um bom tempo.
ResponderEliminarAbraço.
Obrigado. Mesmo com a dificuldade, deu para desfrutar da serra :)
EliminarAbraço
Oferta de queijadas no final? Bem bom!
ResponderEliminarFartei-me de rir com esta frase "O último quilómetro e meio foi sempre a descer e a rezar a todos os santinhos para que não me caísse um atleta em cima" :)
Parabéns por mais esta
Um abraço
Obrigado.
EliminarAquela descida parecia o IC19... eu só os via a fazer diagonais e a passarem que nem setas por mim. Se algum deles caísse ainda batia com os dentes em Queluz... felizmente correu tudo bem :)
Abraço
Também quero queijadas no final de uma corrida!!! =)
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana.
Não as comi, mas lá se tinham bom aspecto, tinham!
EliminarBjs, bons treinos e boa semana :)
Eu acho que já estás no bom caminho para abateres a "barriga de gelatina", com essas queijadinhas... ihi ;)
ResponderEliminarRealmente 10km com esse ganho de elevação não é pêra doce... Parabéns pelo óptimo resultado!
Beijinhos
Como sou uma jóia de genro, dei as queijadas aos meus sogros. Mas para o ano, as queijadas são minhas, muahahahah!
EliminarAcho que vou começar a fazer algum exercício de abdominais e flexões para melhorar a elasticidade (quantas vezes já disse eu isto? :s), que nas subidas é que se nota mesmo a importância de ter músculo no abdómen.
Bjs e bons treinos!
Excelente prova, parabéns! Sinceramente não sei se alguém caiu naquela descida mas efectivamente havia muita gente a pedi-las! Eu ia o mais encostado à direita que conseguia.
ResponderEliminarObrigado!
EliminarOra boas, bela prova essa, parabéns. Gostei da parte "Isto quando me estrear nos trails vai ser bonito..." Para quando essa estreia?
ResponderEliminarSabes qual foi a minha sobremesa no jantar de sábado, véspera da Geira Romana?.....pois Queijadinhas (do Gerês)....bem boas,foram só 2 e meia :D ... eu tb ando para fazer abdominais e exercicios de reforço muscular há muito tempo...mas não tenho feito nada, além de correr.
Abraço e boas corridas
Obrigado.
EliminarEstreia no trail será nos 19km de Monsanto.
http://maratonadelisboa.pt/provas/percursos/19km-corredor-verde
Não é uma prova 100% de trail, mas é mais para eu ter a primeira experiência. :)
Abraço