Conforme planeado, fiz ontem na Pro Runner o teste da passada, em plataforma. Para minha (relativa) surpresa, sou neutro. Ph 7. Sem sal. Uma seca. O supremo dos equilibrios. Assim-assim. Não aquece nem arrefece. Neutro, portanto.
O que significa que os meus defuntos ASICS 1170 e os actuais GT1000 são, em parte, a causa da fasceite, na medida em que são para pronador ligeiro a moderado.
Retrospectivamente, o saber que sou neutro, uma seca, ph 7, pãozinho sem sal, ajuda a perceber porque é que nunca me lesionei com os meus defuntos Mizuno Wave Fortis 3 e 4 usados desde finais de 2009 até Dezembro/2012. Eram sapatos neutros. Só quando umas promoções me aliciaram para os ASICS 1170, comecei a usar esse sapato. No início só para treinos leves, mas, sobretudo quando já começaram a ficar rodados, na maioria dos treinos, especialmente desde Setembro/2013, época do início da asneira que conduziu à fasceite. Na obstinação que caracteriza a minha pessoa, quando os 1170 deram de si e a fascite já gania, toca de comprar, novamente, em promoção, não um mas dois pares de ASICS GT1000. Sapato também para pronador moderado.
Um dos pares são estes garbosos verde-kriptonite que já têm uns 250km e que usarei nos próximos treinos ao pescoço para não me esquecer da minha falta de sensatez.
Os outros, imaculados, por estrear, ainda na caixa, nunca calçados, são estes
ASICS GT1000 - tamanho UK 7 - EUR 41,5 |
Para interessados, podem enviar mail para o corremaisrapido arroba gmail ponto com.
Mais detalhes do GT1000 aqui.
Ahh, isto é um anuncio e não um mea culpa:)
ResponderEliminarNão tens nada em 44?
Boa sorte com a recuperação.
Abraço
Tivesse eu um pé mais pequenino e até tinha uma conversa contigo ;)
ResponderEliminarMais pequenino? Mas quanto é que tu calças?
EliminarQueria dizer... um pé maior... :P
EliminarAh, já me estava a assustar, hehe!
Eliminar