24/05/2014

..::Adenda - Parte 2::.. - Perneiras Kanergy da Kalenji - review by Fiona e bluesboy

No nosso post original de review sobre as perneiras da Kalenji, um dos comentários questionava sobre a forma como é possível fazer a escolha do tamanho das perneiras.

No caso específico da Decathlon, esta disponibiliza aos clientes, no mesmo expositor das meias e perneiras de compressões, fitas métricas destinadas a medir o diâmetro da nossa perna na zona dos gémeos. Esta medição deve ser feita já que as perneiras de compressão são disponibilizadas em diferentes tamanhos, ou seja para diferentes diâmetros de perna, e a sua escolha deve ser feita de forma cuidada de forma a ser adquirido o tamanho correcto para cada um de nós. Ao comprar, por exemplo, um tamanho inferior ao nosso, isso pode fazer-nos experimentar uma perneira que vai apertar demasiado a perna e torna-se desconfortável durante a utilização. Já tive um exemplo desta má escolha de tamanhos com uma corredora que fez um treino comigo e que se queixava do calor excessivo e do apertar que sentia demasiado forte nas suas pernas com as perneiras que estava a utilizar quando o verdadeiro motivo era o da escolha de um tamanho inferior ao indicado.

Como escolher as perneiras ideais?

No caso da Decathlon, basta pegarem na fita métrica e medirem o diâmetro da vossa perna abaixo do joelho na zona mais larga, na zona do gémeo. Para esta medição devem escolher a perna que tem o gémeo mais desenvolvido. Depois, basta comparar a medida obtida com a gama de tamanhos que surge indicada na etiqueta de cada perneira.

Detalhe da etiqueta com indicação do tamanho e do diâmetro a que corresponde

Esperemos que tenha sido útil esta adenda!

2 comentários: