22/01/2013

6º Corrida Luzia Dias - Report by Pedro Moita

Domingo foi dia de mais uma estreia em uma prova, desta vez foi a Corrida Luzia Dias, que já vai na sexta edição.

Desta vez, apesar de nunca ter feito esta prova, senti que estava a correr em casa, pois parte do percurso é por onde eu treino muitas vezes.
As 9h15 era a hora combinada com os Pernas de Gafanhoto, e como estava nem a 5 minutos do local de partido, o meu "ritual"(tentar acordar, pequeno almoço, etc) antes da prova pode ser feito sem pressas, e ainda deu tempo para começar a fazer alguns aquecimentos/alongamentos. A hora combinada, lá fui eu ter com os Pernas de Gafanhoto que iriam participar nesta prova. Mais uma vez esta equipa mostrou ser Enorme! O convívio é sempre tão bom, que nos faz esquecer aqueles nervos habituais antes de uma prova.



Chegou a hora da partida e lá pusemos as pernas a mexer. E tal como no ultima Domingo, na Corrida de São Domingos de Benfica, eu tentei "colar-me" ao José Luís Agapito, mas apesar de ele dizer que tinha estado engripado durante a semana, provou mais uma vez ser um grande "Queniano" (não te livras desta! :D ),! Os primeiros 3/4 km da prova foram praticamente sempre a subir, e apesar de eu conhecer o percurso e de muito incentivo de outros membros dos Pernas, eu não consegui acompanhar o José Luís. Mas isto não quer dizer que eu tenha ido mais lento que o habitual, antes pelo contrario, conseguir fazer uma média de 4'48''/km, o que é bastante superior ao que eu tenho feito em prova nos últimos tempos! Com isto só posso dizer que caso o percurso tivesse mesmo os 10 km eu teria feito a minha melhor marca nesta distancia a baixo dos 50 minutos!!
Felizmente e apesar de no dia anterior parecer que o mundo ia acabar, com chuva e vento forte, durante a prova o São Pedro foi nossa amigo, e deu-nos condições ideias para correr.

Feita a prova com um tempo de 45:46 segundo o meu relógio, ainda ouve tempo para uma fotografia dos Pernas com a atleta que dá nome a corrida, a Luzia Dias.

No próximo domingo, dia 27 de Janeiro, vai ser o dia do meu primeiro grande desafio de 2013, o Grande Prémio Fim da Europa. Infelizmente esta semana vai ser fraca em treinos, pois a faculdade está a falar mais alto... mas as expectativas continuam em alta, vamos ver como corre! :)

E as vossas corridas como vão? Qual o vosso próximo desafio?

0 comentários:

Enviar um comentário