26/01/2013

Corrida Luzia Dias - Report by Fiona e antevisão do GP Fim da Europa

Dois domingos de Janeiro, duas provas distintas. Duas estreias neste ano de 2013.

No domingo passado foi o dia de participar na 6ª edição da Corrida Luzia Dias, uma prova realizada na zona do Lumiar, em Lisboa, e em que tive oportunidade de conhecer a madrinha da prova. Inicialmente, esperava-se que esta fosse mais uma prova de 10 km mas as intempéries que se fizeram sentir nos dias anteriores à prova e as várias árvores caídas na Quinta das Conchas (ponto de chegada da prova) fez com que houvesse a necessidade de encurtar a distância da prova em cerca de 500 metros. A manhã de domingo amanheceu bem fria e um pouco chuvosa, o que fazia antever que o São Pedro não estivesse do lado dos atletas durante a prova mas veio a revelar-se amigo e lá se fez a distância sem qualquer dilúvio. 


A prova correu bem, mesmo apesar do pouco treino e pouco descanso dos últimos tempos (o estudo não perdoa!). No entanto, não fosse o facto da prova ter sido encurtada em 500 metros e podia dizer que o dia 20 de Janeiro de 2013 correspondia ao dia em que me tinha tornado sub60' na distância de 10 km (o tempo dado pelo Garmin está um pouco desfasado do tempo dado oficialmente pelo chip que foi de 58'05''). Mas pronto... Ao menos vale o espírito positivo e de acreditar que este tempo irá baixar ainda mais este ano. É possível!

Mas amanhã o desafio será diferente... A estreia no Grande Prémio Fim da Europa nuns fantásticos (e algo atribulados) 17 km a ligarem o centro da bela vila de Sintra ao nada ventoso ponto mais ocidental da Europa que é o Cabo da Roca. O gráfico da altimetria disponibilizado no site da prova mostra que não se trata de uma prova propriamente fácil mas estamos cá é para ultrapassar desafios e por isso este será mais um que será ultrapassado. O material todo para a corrida já está preparado à espera da manhã de domingo. Esperemos que o São Pedro continue a colaborar com os amantes da corrida e que nos proporcione uma bela manhã a deambular pela zona de Sintra. Ainda que não se trate de uma prova em que eu esteja a pensar em tempos (é uma estreia e um percurso difícil), estou a contar com o desfrutar da bela paisagem e de mais uma manhã em boa companhia.

Alguém vai participar comigo neste desafio?

2 comentários:

  1. Gostava tanto de vos acompanhar nessa aventura que vai ser o Fim da Europa... mas infelizmente vou ter que adiar para o próximo ano... e por causa disso, vais ter que fazer um tempo a baixo da 1h30 em minha honra!! :P

    ResponderEliminar
  2. Amanhã também lá estarei. Uma boa prova para ti.

    ResponderEliminar