09/06/2013

Corrida de Santo António (BES RUN CHALLENG3 Lisboa) - report

A derradeira etapa da BES RUN CHALLENG3 decorreu ontem em Lisboa, na tradicional Corrida de Santo António. A etapa mais rápida deste triplo desafio foi brindada com excelentes condições climatéricas, uma organização eficaz e um pelotão bem disposto durante todo o percurso.

Pessoalmente, em virtude de estar há mais de uma semana adoentado, ponderei nos últimos dias se iria tentar bater o record dos 10km nesta prova ou não. Um último treino na Quarta-feira deu para ver que era melhor não entrar em loucuras neste Sábado, sobretudo por sentir falta de velocidade. Sempre que na Quarta tentava baixar dos 04:50, parecia que estava a pedir mundos e fundos ao corpo...

Assim, resolvi ser útil à sociedade e ajudar o grande atleta Pedro Moita a baixar da barreira dos 50 minutos! O dia estava perfeito para isso, o Pedro tinha feito pouco mais de 50:00 na Corrida Volkswagen e era uma boa forma de me estrear como lebre.

Os primeiros 2 quilómetros foram feitos a um ritmo mais elevado do que o planeado e cavámos logo ali um fosso de 38 segundos em relação ao objectivo dos 50min. A partir dai, foi manter o ritmo sempre perto dos 5min/km, sempre disciplinados pelo meu magnífico Garmin 110.


Parciais BES RUN CHALLENG3 Lisboa
A partir do quilómetro 7, mesmo com percurso ascendente, fomos em crescendo, acabando por roubar 38 segundos ao objectivo proposto,  o que foi excelente!

Instantes antes do Pedro partir tudo e acabar com um belo sprint no final!

O manjerico


A tripla medalha do BES RUN CHALLENG3
Próximas provas: Pupilos do Exército (16/06), Corrida do Colégio São Tomás (22/06), Corrida das Fogueiras (29/06) e 19km Corredor Verde (06/07).

Depois, cerca de dois meses de férias de provas (mas não de treinos :))

Bom feriado e bons treinos!

4 comentários:

  1. Excelentes marcas! E que medalha tão bonita!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa prova, parabéns pelas marcas, especialmente ao Pedro Moita pelo recorde pessoal bem abaixo dos 50min. 4 provas em 4 semanas??? Valente....
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! As próximas provas vão ser a ritmos mais moderados, à excepção da das Fogueiras.

      Abraço e bons treinos!

      Eliminar