08/06/2013

Corrida Volkswagen - Report by Fiona

No passado Domingo, dia 2 de Junho, foi realizada a 2ª edição da Corrida Volkswagen. É uma corrida totalmente desenrolada dentro do perímetro da Autoeuropa, em Palmela, com direito a muitas entradas e saídas na fábrica e passagem pela linha de montagem de um dos modelos desta marca alemã. 
Devo dizer que, logo desde a chegada às imediações da fábrica, notei que me esperava uma corrida muito bem organizada. Muitas eram as setas que foi possível encontrar com a indicação do sentido a tomar para chegar à partida. Já depois de chegada à fábrica, era claro o entusiasmo dos participantes por poderem entrar num espaço normalmente vedado ao "comum dos mortais" mas que todos têm muita curiosidade de espreitar. E a organização desta prova pensou mesmo em tudo... Havia um espaço dedicado aos mais pequenos que acompanhassem os participantes na prova, muitos insufláveis para brincar, carros de corrida telecomandados e até uma carrinha Sharan branca à espera de ser pintada pelos mais pequenos. Havia também a possibilidade de participar numa aula de RPM e muito para ver antes de iniciar a corrida.
A corrida teve início às 10h, tiro de partida dado pelo director da Autoeuropa. E com o calor que que já se fazia sentir antes do início da prova, todos sabíamos que não nos esperava uma prova nada, nada fácil... E até aqui a organização primou pela qualidade. Normalmente, uma corrida de 10 km costuma ter o habitual abastecimento em torno dos 5 km mas nesta isso foi diferente. Houve abastecimento aos 3 e as 6 km, o que facilitou a recuperação de alguma hidratação num dia tão quente. Trata-se de uma prova plana com muitas curvas mas que, não fosse o calor, e seria bem fácil de fazer. 
E esta prova não poderia ter corrido melhor para mim. Corresponde à minha primeira prova sub60'. Terminei a prova 57'55'' após ter partido. Foi muito, muito bom tendo em conta o calor que se fazia sentir. Esperava ainda antes do final desta época conseguir baixar da fasquia dos 60 minutos mas nunca esperei que fosse na corrida do passado Domingo. Soube muito bem este resultado que traduz uma aplicação maior nos treinos e mais diversificação nos percursos que tenho escolhido para treinar.
A quem nunca participou nesta prova, aconselho-a vivamente! Alia a possibilidade de explorar um espaço que nos está normalmente vedado a uma excelente organização e um percurso fácil. Na edição do próximo ano, lá estarei!

0 comentários:

Enviar um comentário