29/10/2013

Corrida TSF Runners - report by Fiona & bluesboy

A jornada dupla deste fim de semana teve início no Sábado, às 17h, no Terreiro do Paço, na solarenga TSF Runners. 

Pés d'atletas


Com cerca de dois mil participantes, o percurso iniciou-se em direcção a Xabregas e desde cedo que se sentia no pelotão um espírito leve, com muitos corredores a trocar impressões uns com os outros. Da nossa parte, o nosso grande objectivo, para além de fazer poupança de esforço para a Corrida do Montepio, foi o de contar o número de  atletas do Gabinete de Fisioterapia no Desporto que se encontram entre os primeiros lugares. Não é tarefa fácil, dada a quantidade de sangue arterial que temos nas pernas e o pouco que abunda na cabeça, quando se corre (evidência médico-científica aventada agora mesmo - carece de confirmação). Por este motivo, só chegamos a um número indefinido entre a dezena e as duas dúzias.

No retorno de Xabregas em direcção à Praça do Comércio, ficámos com o Sol a bater de frente,o que até acabou por ser agradável. O ritmo imposto foi crescendo gradualmente e acabou num sprint bem vivo com os últimos 400 metros a uns vertiginosos 04:43min/km. Assim de repente e quem olhasse para estes dois gafanhotos, pensaria estar a ver momentaneamente um qualquer atleta queniano de elite!

Parciais Corrida TSF Runners

No final da prova, os três Pernas de Gafanhoto presentes tiveram ainda a oportunidade de tirar uma foto com o grande Carlos Sá. Mesmo com uma breve troca de cumprimentos e a pose para a foto, deu logo para perceber que estávamos perante alguém extremamente sereno e muito prestável. Um atleta completo e, sem dúvida, um exemplo de postura a seguir! :)


0 comentários:

Enviar um comentário