Este fim de semana estreei mais uma novidade na corrida: duas provas em dois dias (ou melhor, duas provas em menos de 13 horas). A Night Run, Sábado, às 21h e a Corrida do Aeroporto, hoje, às 10h.
Sendo o objectivo nesta altura meramente o acumular quilómetros e a confraternização com os restantes Pernas de Gafanhoto, pensei na melhor forma de participar em ambas as provas de modo a que terminasse o mais confortável possível. Sendo assim e dado que a Fiona apenas iria participar na Night Run, fiz de lebre no Sábado e no Domingo tentaria ir a ritmos perto dos 5min/km.
Night Run
Embora sendo a primeira edição, o percurso é familiar para o pelotão. Com início o Terreiro do Paço, subimos quase até ao Marquês de Pombal, para descer depois, indo ao longo da recta da Av. 24 de Julho e retorno algures perto da Av. Infante Santo e regresso ao Terreiro do Paço. À excepção do empedrado logo a seguir ao Terreiro do Paço rumo a Algés, é um trajecto que dá perfeitamente para fazer de cabeça desligada.
No meu caso, procurei sempre refrear algum ímpeto mais queniano que tivesse, não só para me poupar para a prova do dia seguinte, mas também para não rebentar com os motores da Fiona. Ambos os objectivos foram cumpridos e assinalo com agrado que consegui manter um ritmo moderado, constante, ao longo de todo o trajecto sem ouvir nenhum "acalma-te!" da parte da Fiona. Com mais alguns treinos destes, temos atleta para arranhar os 54 minutos, daqui a uns tempos. :)
Parciais Night Run - de notar o ritmo no quilómetro 10, todo feito por obra e graça da Fiona |
De salientar também o agradável convívio com a Anabela, dos Run Baby Run que apadrinhou uma atleta na estreia nos 10km.
Antes da partida |
Antes da partida |
A minha tentativa de tirar uma foto durante a prova em pleno Rossio. |
D. José e o seu cavalo branco, antes de se atirarem à mesa de mistura para um set de rococó funk house do mais iluminista que há |
Corrida do Aeroporto
Às 09:30 da matina, já estava nas imediações do terminal de carga do Aeroporto, para a estreia em 10km da Corrida do Aeroporto. Sentia-me levemente preso de movimentos, mas mesmo assim mantive o objecivo de acabar com um tempo a rondar os 50 minutos.
10 da matina, 12 horas depois de ter acabado a Night Run, eu estava de pé, sem um único café tomado, prestes a começar a correr. Inacreditável. |
Parciais Corrida do Aeroporto |
Para a semana há mais dose dupla, mas desta vez com um intervalo entre provas maior.
Boa semana a todos!
Os Pernas de Gafanhoto estão em alta. Ainda tentei ver se vos via mas nada de camisolas verdinhas na night run :) Ou secalhar era eu que já só via era fluorescente á frente :D
ResponderEliminarGrande tempo na do Aeroporto.
Beijinhos e boa semana
Na Night Run éramos apenas quatro. À noite é sempre mais difícil vermos o pessoal :)
EliminarParabéns pelo record!
bjs e boa semana
Estás um papa-provas! Valente!
ResponderEliminarLogo no início percebi que a tua vontade era "voar", mas fizeste bem em não abandonar a Fiona. Afinal de contas não se deixa uma senhora sozinha à noite em plena Lisboa!! :)))
Beijinhos
Eu já ia mentalizado para puxar pela Fiona. Pernas de Gafanhoto não abandona outro(a) Pernas de Gafanhoto :D
EliminarBjs, parabéns pelo amadrinhamento :D
E que mais te posso dizer se não as seguintes duas coisas....
ResponderEliminarFantástico tempo na Corrida do Aeroporto! És, sem qualquer sombra de dúvida, um grande queniano!!!:)
E quanto à Night Run... Muito obrigada por teres sido uma lebre mais do que perfeita e por me teres ajudado a manter a cadência constante, mesmo quando te disse para seguires e acelerares mais um pouco. Agora essa parte de eu poder chegar tranquilamente aos 54 minutos aos 10km... Hum... Isso eu já não sei mas muito obrigada por acreditares em mim (mais do que eu própria ;) ).
E parabéns à Anabela por ter sido madrinha e à Ana pela fantástica estreia com o seu primeiro dorsal :)
Queniano albino, lol!
EliminarDe nada. Eu desde que reboquei o Pedro Moita na Bes Run de Lisboa que descobri que isto de ser lebre dá gozo. Com mais uns treinos e vais ver que és tu a fazer de lebre. Até já temos, a meu ver, algumas pessoas na equipa que iam beneficiar disso :)
Parabéns pela dobradinha, ZL!
ResponderEliminarComo te sentes hoje? Pronto para outro f-d-s igual? :)
Bjs e boa semana!
O fim-de-semana igual é já no próximo... Em que eu também vou fazer a dobradinha ;)
EliminarObrigado! Surpreendentemente, até me sinto menos cilindrado do que após um fim-de-semana "monoprova". Venha o próximo. Agora vou pausar dois dias, quarta-feira talvez treine e depois venha o fds de dose dupla :)
EliminarBjs e boa semana, ultra menina :D
@Fiona, recomendo vivamente Sábado calmo e Domingo com um ritmo mais vivo. Se a atleta "lebrável" for a uma dessas, eu depois indico-te :P
EliminarGrande fs! Na Corrida do Aeroporto ia olhando para todas as tshirts verdes para ver se via o teu nome. Na chegada acho que te vi passar mas ias tão depressa que quando consegui ler "josé" já não fui a tempo de gritar "Força Bluesboy" :) Boa recuperação que melhor do que fazer 2 provas num FS só mesmo fazer mais 2 no FS seguinte!
ResponderEliminarHehe! Devia ir no encalço de um colega de equipa... piquei-o e o homem ressuscitou para um sprint final vertiginoso, nunca mais o vi, lol!
EliminarObrigado! Abraço :)
Sim senhor, treininhos à pró e o caraças....já pareces o Dean Karnazes (com uma pequena diferença minúscula na quilometragem dos "treininhos") :)
ResponderEliminarFazer de lebre é porreiro não é?
Abraço
Sim... já sou baixote, só me falta pintar o cabelo com aquela côr de caca com que o Karnazes pinta o dele, para ficar igual :D
EliminarFazer de lebre é muito giro... acho que vou fazer disso o grande objectivo para 2014 (e, talvez, se uma conjunção de factores se verificar, a Maratona em Outubro).
Abraço
Queres ser lebre em 2014? Posso oferecer-me para lebrável? :)
Eliminar