02/02/2014

E como vai ser o teu ano de 2014?

Na sequência do que escrevi por aqui ontem, resolvi olhar para o calendário e fazer o meu planeamento e ver aquelas provas que já tenho previstas e quais aquelas em que adoraria participar, tipo sonho inalcançável (porque eu também os tenho!).

Olhando para o calendário, tenho já as seguintes provas agendadas:
  • 16 de Março: Meia Maratona de Lisboa (21 km)
  • 30 de Março: BES Run Challenge Cascais (12 km)
  • 19 de Abril: BES Run Challenge Sintra (10 km)
  • 27 de Abril: Meia Maratona de Almada (21 km)
  • 17 de Maio: BES Run Challenge Costa da Caparica (10 km)
  • 7 de Junho: BES Run Challenge Lisboa (10 km)
  • 21 de Junho: Lisbon Eco Marathon 19 km
E estou assim. Com poucas provas, conforme tinha dito no post anterior. Ainda penso que vou adicionar mais uma ou duas provas (estou, claramente, a lembrar-me da Corrida das Fogueiras em Peniche que me parece ser uma deliciosa forma de terminar as provas antes da fase de férias do Verão). Provas sempre em torno das distâncias dos 10 km ou da meia maratona. Essencialmente, são aquelas provas em que adorei participar no ano passado e que muitos sorrisos me trouxeram. Porque eu acho, muito sinceramente, que devemos sempre regressar aqueles locais onde fomos felizes e eu também gosto de encarar as corridas dessa forma. Porque devemos sempre regressar aquelas provas em que nos sentimos melhor, em que adorámos o percurso e o ambiente em que se viveu ou então aquela prova pela qual temos um carinho especial, em que nos sentimos mais realizados ou em que batemos o nosso recorde pessoal na distância. 

Acho que o meu ano está delineado em termos de objectivos para o primeiro semestre. Ainda não sei muito bem como será o segundo semestre. Nessa fase do ano, está um conjunto de provas pelas quais também tenho um carinho especial, como a São Silvestre de Lisboa, a Corrida do Tejo ou a Corrida do Sporting. Vamos ver como vai ser o planeamento de provas para essa altura. 

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

12 comentários:

  1. Olá,

    O meu plano para 2014 passa pelo principal objectivo da Maratona do Porto em 02.nov.

    Para já estão confirmadas as presenças nas provas:

    Corrida da Árvore (10 kms)
    Corrida das lezírias (15 kms)
    Meia Maratona de Almada (21 kms)
    Corrida Espírito de Aliança (ainda não me inscrevi mas é quase certo que irei fazer 2 a 3 etapas - 20 a 30 kms)

    Outras provas:
    Corrida dos Sinos (15 kms)
    Corrida da Volkswagem (10 kms)
    Corrida das Fogueiras (15 kms)
    Corrida do Tejo (10 kms)
    Corrida do Sporting (10 kms)
    Corrida do ISCTE (10 kms) - se existir
    Corrida de S.Silvestre (10 kms)

    e mais algumas que possam por aí indo aparecer.

    Votos de rápida recuperação e regresso aos treinos e provas.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também está aí um belo plano para este ano, Fernando. Por acaso não me estava a recordar da corrida da Volkswagen, onde consegui baixar pela primeira vez a fasquia dos 10 km em 60 minutos. Parece-me que seria uma excelente prova a que terei todo o gosto de regressar. Tenho de juntar essa também ao calendário. Obrigada e continuação de bons treinos e de boas corridas!

      Eliminar
  2. Ora então na Meia de lisboa lá nos encontraremos e espero ver-te para te dar uma beijoca!!!
    :)
    Estou a pensar em ir tb á Eco Mrathon!! :)
    Acho um bom plano de provas.... força!! :)

    Uma beijoca grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E terei todo o gosto em conhecer-te na Meia Maratona de Lisboa. Gosto muito de saber quem são as pessoas por trás dos blogs que leio regularmente ;) A Eco Marathon é muito, muito gira. Dá uma perspectiva completamente diferente de estar em prova e eu gostei bastante de participar no ano passado, vale a pena. Beijinhos

      Eliminar
  3. Força para que esse plano se concretize da melhor maneira!
    Dessas 7 coincidimos em duas, ambas as Meias.

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então lá nos encontramos nessas duas meias! Espero que esses treinos estejam a correr bem ;) Beijinhos

      Eliminar
  4. Então ainda nos vamos encontrar em algumas. Obrigada por adicionares no instagram. Boas provas **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer (seria apenas possível relembrares-me qual o nome que tens no Instagram para fazer a associação? :) Obrigada!). Bons treinos e boas provas para ti ;)

      Eliminar
  5. Olha que giro, coincidimos em quase todas, hehe! :P

    Além dessas, há ainda a do 1º de Maio, cujas inscrições ainda não abriram, mas creio estar para breve.

    Também etsou a focar a minha atenção apenas para o primeiro semestre (vá-se lá saber porquê ;)). As Fogueiras estão fora de questão e a Eco Marathon, embora esteja inscrito, sou capaz de não ir. Logo se vê :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência... É que nem se percebe o porquê da semelhança dos nossos calendários eheheh

      Acho que nessa nunca participei, vamos ver se é este ano que faço a minha estreia na corrida do 1º de Maio.

      Quanto às provas de Junho/Julho... Logo se vê ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu além das meia maratona das pontes, só devo fazer mais a corrida do santo António (ultima do Bes Run Challege), isto em estrada... de resto espero arranjar ai mais uns quantos trilhos para me encherem as medidas!!! O próximo vai ser em Vila de Rei no Oh Meu Deus!! :-)

    Beijinho e as melhoras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás mesmo convertido num homem de trilhos! Tudo a correr bem nesse do Oh Meu Deus... Já ouvi que é bem, bem puxadinho ;) Beijinhos

      Eliminar