16/03/2014

Parece que ainda não é desta...

Andava eu aqui feita papoila saltitante, toda contente, porque parecia que a lesão se tinha ido embora de vez... Mas não, parece que ainda não foi desta que me livrei de andar feita pata choca. Fez esta 6ª feira uma semana, estava eu em pleno treino no Jamor, tendo previstos 55' de corrida lenta quando me começa a dar uma dor esquisita no joelho esquerdo. O meu outro joelho que tinha estado sossegado até agora. Aquele que nunca se tinha lembrado de dizer "estou aqui!". Parei algumas vezes para fazer alongamentos da banda iliotibial (porque algo me fazia lembrar as dores que tinha tido no joelho direito desde Novembro) mas fui obrigada a parar em torno dos 40' de treino. Paciência! Achei que não valia a pena estar a arriscar. Fiz anti-inflamatório em pomada, muita massagem com o famoso rolo de auto-massagem de que falei aqui e descanso.

Depois de três dias de descanso, decidi testar sua excelência senhor joelho num treino na 4ª feira, já com vista à mini maratona a ser realizada hoje. Fiz 4,77 km em pouco mais de 28 minutos. Posso dizer que fiquei muito contente com o treino do ponto de vista do tempo e distância feita. Mas o joelho doeu... Sim. A dor continuava por cá e decidi então regressar o Gabinete da Fisioterapia do Desporto para avaliar o que se passava agora com o joelho esquerdo. E tal como eu suspeitava... Fruto de ter andado a defender o joelho direito que andava lesionado desde meados de Novembro, acabei por forçar o joelho esquerdo e tinha agora uma ligeira inflamação no ponto de inserção da banda no joelho. Fiz logo um pequeno tratamento e arrisquei hoje. 

Mas a dor continua cá... Parece-me que vou ter de ver este joelho com mais atenção e parece que as agulhas são capazes de regressar... E era isso que eu não queria... Damn!

4 comentários:

  1. :((( Opá... Andamos por aqui muitos com pouca sorte...
    As melhoras e rápidas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos mesmo! Temos todos de ir à bruxa a ver se isto passa! Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. :( animo.. é um caminho muito dificil, mas terá fim! Força!

    ResponderEliminar