21/04/2014

Como a cidade de Lisboa é linda! by Fiona

Na semana passada, em jeito de preparação para a BES RUN Challenge que decorreu no passado sábado em Sintra, decidi fazer um treino por Lisboa a aproveitar alguma sdas colinas desta cidade. Aproveitando o bom tempo e o pouco movimento matinal, decidi deambular por parte da zona histórica de Lisboa, treinar as minhas pernas para as subidas da serra de Sintra que me esperavam ansiosamente e confesso que não consegui resistir a tirar algumas fotos. Ainda que tiradas com o telemóvel, penso que conseguem demonstrar o quanto de beleza esconde a cidade de Lisboa e que está ao virar da esquina a aguardar para ser descoberta por nós.

Quanto ao treino...

O percurso escolhido foi este. Partindo da zona de Santos em direcção ao Palácio das Necessidades, descendo em direcção à Praça da Armada em Alcântara e rumando à Avenida Infante Santo. Fiz toda a subida desta avenida em direcção à Estrela. Contornei o Jardim da Estrela em direcção à Avenida Álvares Cabral e desci em direcção ao Rato. Fiz toda a Rua da Escola Politécnica até ao Príncipe Real e desci em direcção ao Largo do Camões. Voltei à direita com o objectivo de descer a Calçada do Combro, saí junto à Assembleia da República e rumei ao ISEG, tendo terminado o treino nesta zona.

Olhando para os tempos, até que não está uma má média tendo em conta as muitas subidas com que me deparei neste treino. Devo dizer que este foi um treino que soube a pouco. Não fossem as condicionantes do início de mais um dia de trabalho e ainda tinha feito mais alguns quilómetros, aliando a corrida à descoberta da bela cidade de Lisboa. É, sem dúvida, um treino a repetir brevemente!!

Aqui vos deixo algumas fotos que fui tirando durante o treino...

Mural próximo da Avenida Infante Santo

Vista a partir do miradouro em frente ao Palácio das Necessidades

Palácio das Necessidades ao amanhecer

Edifício da Imprensa Nacional na Rua da Escola Politécnica

Como eu gosto desta arte urbana a decorar os nosso vidrões!

Fonte no miradouro de São Pedro de Alcântara

Adamastor... Sempre a povoar o pensamento dos portugueses...

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

1. Parabéns pelo treino e pelas excelentes fotografias da nossa Lisboa :)

Beijinhos

1. Obrigada! Este foi um dos treinos que me deu mais prazer fazer ultimamente. A nossa cidade de Lisboa é mesmo fantástica para as nossas corridas :) Beijinhos

Eliminar
  2. Maravilhosas fotografias. :)
    Como sabe bem olhar para Lisboa com outros olhos não é? :)
    Muito bom treino :)
    Beijos

1. Obrigada! Sabe mesmo muito bem! Nós, os nossos ténis e os fantásticos recantos que Lisboa tem à nossa espera para serem descobertos. O que podemos pedir mais? :) Beijinhos

3. Olhó Belo Treino!
    E que belas fotos e lugares, que na azáfama do dia a dia não parecem ter a mesma beleza.
    Bjs

1. De manhã, quando ainda não existe grande confusão nas ruas da cidade conseguimos mesmo desfrutar de zonas que, normalmente, andam cheias de confusão e em que não conseguimos estar tão atentos à beleza que elas escondem ;) Beijinhos

4. Grrrr, que inveja... tivesse eu aqui um balneário e dizia-te como era... :P

Belo treino!

Bjs

1. Toalhitas dodot ( passe a publicidade:)).

Eliminar
    2. Se tivesses um balneário, bluesboy... Simplesmente ias treinar comigo ;) E essa das toalhitas dodot também pode sempre ser uma solução ;) Beijinhos

3. Toalhitas dodot é muito "nhec". Eu depois de treinar, tenho que ter direitoa uma lavagem completa. :D

4. Estava apenas a tentar arranjar-te uma alternativa ;)