28/01/2013

Grande Prémio Fim da Europa - report

Este Domingo fiz a minha terceira participação na mais bela prova de estrada nacional!

É sempre um enorme prazer fazer o percurso que, não sendo fácil, deixa sempre algum espaço para apreciarmos a Serra de Sintra (enquanto não chegamos ao fatídico quilómetro 10).


Os primeiros 4 quilómetros foram feitos a um ritmo bastante vagaroso (mas imprescindível, para se conseguir fazer a subida sempre a correr).

A partir dai, fui tentando recuperar o tempo perdido, com recurso a passada curta até chegar ao quilómetro 10, onde novamente andei a ritmos próximos dos 6:30/km.

Os seis quilómetros finais foram sempre a descer até ao Cabo da Roca. Creio que nesta fase poderia ter ganho mais algum tempo, não fossem as dores na zona abdominal (má forma física acima da cintura dá nisto). Um aspecto a melhorar com trabalho de reforço muscular a inicial já esta semana.

Uma palavra final de apreço à organização que, mantendo um figurino simples, primou pela eficácia, desde a recolha das nossas mochilas para levantar na  chegada até ao transporte de volta nos autocarros da Câmara Municipal de Sintra.


Ritmo e altimetria
Parciais




2 comentários:

  1. Parabéns, boa prova! Eu fiquei fã, apesar da dureza! :)
    E a organização também esteve impecável.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Um queniano que está na serra brilha ;)

    ResponderEliminar