02/01/2013

Mizuno Wave Fortis 3 e objectivos para 2013


Estreei hoje um novo par de sapatos de corrida, os Mizuno Wave Fortis 3 (Decathlon, 72 €).

Antes de usar Mizuno, a Asics era a minha marca de eleição e a sua tecnologia de gel parecia conferir ao piso uma natureza mais "alcatifada". A grande desvantagem era sobretudo a sua menor durabilidade (passados 600kms, perdiam resposta).

Assim, desde Março de 2010 que passei a usar Mizuno sobretudo pelo preço competitivo e a durabilidade. Não são o último grito da moda e à primeira vista parecem ser sapatos com tecnologia dos anos 80, mas duram e duram e duram... Este novo par de sapatos não é excepção.Para gente pequena e com pouco peso, são ideais. :)

Apesar de ainda só ter feito um treino com eles, dá para confirmar que possuem um amortecimento discreto mas eficaz e, fazendo crer na durabilidade dos meus dois pares de sapatos anteriores, é esperado que me durem uns 1.000 a 1.200km...

Os meus novos Mizuno Wave Fortis 3


... o que me leva aos objectivos para 2013!





A tónica este ano vai sobretudo para a melhoria da forma física e não tanto para PBT's ou número de provas nas quais espero participar. Estes últimos serão uma consequência do primeiro.

Assim sendo:

  1. Passar dos 63kg para 59kg (e manter!);
  2. Correr 1.013km (entre treinos e provas);
  3. Complementar o treino de corrida com exercícios de fortalecimento muscular;
Bons treinos e provas para todos! :)

4 comentários:

  1. Tenho lido muita coisa sobre esta marca ultimamente... e sou capaz de dar uma oportunidade a uns Mizuno como meus próximos companheiros de corrida. (Já que os adidas que ganhei eram o 38 lol)

    Quanto aos teus objectivos, acabam também por não fugir muito dos meus. Também preciso de perder algum peso(o que se tem revelado extremamente difícil), os 1000 km durante este ano também me parecem muito bem, e o fortalecimento muscular já o faço recentemente. :-)

    Boas corridas! Abraço

    ResponderEliminar
  2. E aqui estão os famosos Mizuno! Confesso que, por agora, estou a gostar bastante de correr com Asics e como ainda não cheguei a essa distância que referes, ainda não estou a notar qualquer perda de resposta. Quanto ao objectivo de 1000 km para 2013 até que não estava nada mal pensado... Tenho para mim que vou criar um novo objectivo no Garmin ;). Bons treinos e boas provas!

    ResponderEliminar
  3. Que faças muitos e bons km's com os Mizuno (também vou equacionar os Mizuno, numa próxima compra).
    Um dos meus objetivos para 2013, também será chegar aos 1000km.
    Onde cristaste esse gráfico com a percentagem? Está muito fixe.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora é que vi o teu comntário, desculpa a demora :)

      O gráfico é obtido no Garmin Connect, a partir do momento em que se criam objectivos.

      Eliminar