No seguimento do post anterior, experimentei importar os meus dados de treinos e provas do Garmin Connect para Excel.
A experiência foi um pouco mais dolorosa do que estava à espera.E a culpa foi minha, que optei por fazer o download dos .csv em vez de simplesmente optar pelo bom e velho copy / paste.
Para poupar os interessados à minha odisseia com os .csv gerados pelo site da Garmin, vou apenas abordar a via do copy / paste. Aconselho-vos apenas a não incluirem virgulas nos títulos dos vossos treinos. Facilita muito e evita futuros problemas de importação.
Depois de seleccionarem os treinos, copiem para um ficheiro Excel em branco através de um copy / paste simples. repitam a operação por quantos grupos de 20 treinos tiverem.
A única coluna onde será necessário martelar os dados será a da data de início. Com alguns Replace conseguem substituir os textos dos meses (Por exemplo "Feb" por "/02/") e tornar esse campo analisável e criar colunas extra com o ano, mês, dia e dia da semana de cada um dos vossos treinos.
A partir dai, é resumir os dados conforme o vosso critério. :)
Incluo em baixo dois exemplos, com os treinos e provas registados desde Março/2012 (quando comecei a usar o Garmin 110).
Treinos e provas, por ano
Treinos, por ano e por dia da semana
0 comentários:
Enviar um comentário