11/04/2013

Corrida e outros tempos livres e antevisão Bes Run Challenge Cascais

Corrida e outros tempos livres

Já andava para escrever um post sobre isto há alguns tempos, sobretudo para ler o vosso feedback.

Para além da corrida, muita gente tem outras actividades de tempos livres (no meu caso a guitarra). O interessante, desde que comecei a correr, é que, ao dedicar muito tempo a uma das actividades, a outra fica quase posta de parte. Isto acaba, pelo menos para mim, por ser contraproducente (ora corro mecanicamente ou dou por mim a tocar sempre a mesma coisa).

Não se vê, mas tem mais uma corda


Esta semana, curiosamente, parece que estou a  atingir um equilíbrio nos dois hobbies.Nem muito de um, nem muito do outro e a fluidez em ambos é notória.

Treino de ontem e antevisão Bes Run Challenge Cascais

Curioso para saber se ainda tinha a mesma  velocidade dos treinos para a ameia de Lisboa, ontem fiz um treino a dois tempos... inicialmente era para ser a ritmos perto dos 05:30, relaxadamente, sem forçar... mas a partir do meio do treino, com aquela chuva miudinha a cair e a curiosidade a espicaçar, lá fiz os restantes 3 km mais rápido
Parciais

Ritmo, altimetria e evolução frequência cardiaca



Parece que a boa forma se mantém, embora note uma certa prisão de movimentos no início e uma maior dificuldade em manter ritmos elevados. O coração é que me continua a surpreender... acabei a 180bpm e voltei aos 120bpm em 01:45.

No fim do treino - INATEL (quase) deserto

O autofocus do meu dumbphone a fazer das suas


Com os resultados obtidos neste treino, vou planear a próxima corrida de Domingo (10k) apenas para fazer abaixo dos 50:00, aproveitando para conhecer o percurso (algumas partes já as corri) e confraternizar com os Pernas de Gafanhoto.

6 comentários:

  1. Olá! Nunca fui correr para o Inatel, como é o percurso? Sempre assim nesse tipo de piso?
    Em relação a hobbies: É engraçado, porque uma pessoa acaba apenas por conhecer a faceta "corredora" da pessoa, embora cada um tenha muitos outros interesses. No meu caso, é verdade que às vezes a corrida acaba por tomar o tempo de outras coisas, às vezes até do social (por ex: já recusei ir beber umas cervejas depois do trabalho porque queria ir treinar... Quem recusa uma oferta destas??! :p) Mas, como não penso ser nenhuma atleta de topo (mesmo que quisesse pfff..), não faz mal quando deixo de ir correr para ficar a ler, ou ir ao cinema, ou qualquer outra coisa.
    É uma questão de equilíbrio, como dizes.

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O percurso acaba por ser variado (dentro das limitações que um percurso de 1km tem). Tens alcatrão à volta do estádio e uma zona de terra batida em trono do circuito de manutenção e dos campos de ténis (o que constitui a maior parte do percurso).

      O acesso é grátis para sócios do INATEL (20€ / ano) e creio que a senha de entrada ande por 1€ ou assim. Como eu vivo a 1km, fiz-me sócio, compensa largamente.

      Tenho que ver se existe algum estudo de personalidade associada a corredores... pelo convívio com o pelotão eu acho que há traços comuns a muitos de nós (resiliência, optimismo, orientação para objectivos). Se encontrar alguma coisa, depois partilho aqui.

      Bjs, bons treinos e olho vivo nos abastecimentos ;)

      Eliminar
  2. Ah, é verdade (não precisam publicar este comentário: como têm moderação de comentários, podem remover a verificação de palavras. É que, depois deste tempo todo, é ofensivo ter de estar sempre a provar que não sou um robô! Quer dizer, vocês conhecem-me, somos amigos... ;)

    ResponderEliminar
  3. E que tal tocares guitarra enquanto corres? ;) Hehe. Calculo que não deva ser muito fácil.
    Às vezes também dou por mim sem tempo para outras coisas que gosto de fazer, mas felizmente vai dando para equilibrar as coisas.
    Bjs e boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há malucos para tudo... se os há para correr de bandeja em punho, porque não com uma guitarra ao pescoço? Tenho que pensar nisso :P

      Equilíbrio acho que é a tónica, sim senhora :)

      bjs

      Eliminar
  4. Mas que belo resumo do teu treino como já nos habituaste. Um dia vou ser como tu, mister :)

    ResponderEliminar