22/04/2013

Resumo semanal e regresso à bicicleta

Desde o Bes Run Cascais e com o bom tempo finalmente a querer ficar definitivamente, a minha vontade para correr deve ter sido multiplicada por dez.

31km de corrida nesta semana, tentando variar um pouco do esquema INATEL - EUL e ontem com 15km de bicicleta pelo EUL para descomprimir.

Resumo semanal de 2013
Se na corrida fui duas vezes à Av. Gago Coutinho + Av. EUA e numa das vezes passei pela Quinta das Conchas, para quebrar a monotonia, o passeio de bicicleta teve que ficar para o EUL. O meu desconhecimento das ciclovias de Lisboa ainda é grande para me aventurar e correr o risco de ter que me enfiar no meio do trânsito. Mas da próxima vez, com mais disponibilidade de tempo, exploro a Expo. Há cerca de um ano cheguei a ir ao Parque das Nações pela ciclovia que passa nos Olivais e, talvez com um pouco mais de tempo, dê para ver como é a ciclovia junto ao Tejo.

Se tiverem sugestões de sítios em Lisboa onde se possa passear tranquilamente de bicicleta, estejam à vontade para recomendar. :)


O golf do EUL, ainda antes de estar repleto de praticantes de golf lusitano, uma modalidade composta por especialidades como o bronzeamento na relva, o jogo da bola ou o atirar o pau ao cão. Ganha a família que aguentar mais tempo sem apanhar com uma bola de golf na cabeça. Até agora, ninguém foi eliminado.

Ora deixa-me cá subir isto, antes que cheguem os praticantes de golf lusitano...

Não, não é o Andy Schleck...


Luvas. Altamente recomendáveis para quem tenha aliança e dedos finos,
uma mistura potencialmente explosiva e a causa dos mais inenarráveis incidentes conjugais por este mundo fora.

Agora é imaginar isto com lama e sem o campo de golf lusitano.
Tinha-se um espaço de prática de trail soberbo em plena Lisboa.

Posto isto, hoje é dia de pausa, amanhã treino ligeiro e sem dar por ela, tenho três provas em menos de uma semana (25/4, Meia de Almada e 1º de Maio).

Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Eu sou ao contrário, com a chegada do calor diminui a minha vontade para correr. :)
    Olha, não conheço essa zona, mas gostei do jogo da fuga-ao-hole-in-one-na-nossa-cabeça. Challenge Accepted! ;)
    Com essas fotos lembraste-me que ainda não resgatei a minha bike da cave dos meus pais... Quando ando, vou para a zona da expo. Um vez aventurei-me a seguir a ciclovia que referes, até ao Campo Grande. Faz-se relativamente bem, mas prefiro manter-me pela beira-rio, uma vez que ainda não domino o travar e parar nos sinais ou cruzamentos com muita elegância...
    Boas pedaladas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A área de terra batida do EUL embora não seja muito extensa, pode ser desafiante. Solta o Barney que há em ti, experimenta e depois diz-nos o que achas :)

      Os cruzamentos atrofiam-me mais por causa dos passeios elevados... Já ia dando algumas quedas à pala disso...desde então, tudo o que sejam lancis,,etc. tento evitar. Qualquer dia vou para o pé do rio, mas eu aviso com antecedência, para a comunidade blogger corredora ficar bem longe dali, hehe!

      Bjs

      Eliminar