05/01/2014

E Janeiro continua... Ainda com a lesão!

Pois é... Conforme eu já tinha referido no report da São Silvestre de Lisboa, a minha lesão ainda continua por cá. Ainda que as dores sejam muito residuais (aparecem com pouca intensidade durante a corrida, como aconteceu na prova da São Silvestre, e muito, muito raramente nos exercícios de reforço muscular), o que é certo é que continuam por cá e não me deixam correr de forma confortável. Vai daí decidi ir procurar uma segunda opinião sobre esta lesão e amanhã é dia de consulta de Fisiatria por isso vamos lá ver o que me dizem. Estou bastante optimista dado que a dor tem vindo a diminuir, em ginásio as dores são quase inexistentes mas preocupa-me o facto de ainda não me sentir confortável na corrida e ter saudades de poder fazer distâncias mais longas sem queixas.

Uma preocupação que tive para a consulta de amanhã (e para todas as consultas a que vou, a bem da verdade...) foi reunir o máximo de informação possível para permitir ao médico tirar a melhor fotografia possível à minha situação. Tenho a referência da prova em que me surgiu esta dor (a corrida do ISCTE/IUL em meados de Novembro), tenho o conjunto de alongamentos destinados à banda iliotibial que tenho feito nestas últimas semanas, tenho a quilometragem dos ténis que uso tanto em treinos de corrida como e provas e tenho a descrição dos exercícios de ginásio que faço para reforço muscular com os correspondentes pesos que utilizo. Basicamente, amanhã tenho um mini-relatório para apresentar ao médico. Se ele vai ficar admirado ou vai achar estranho? Muito sinceramente, não sei... Mas parece-me que fornecer-lhe toda esta informação vai ser benéfico pois permite-lhe perceber melhor o enquadramento desta lesão e das actividade física que pratico.

Esperemos que o diagnóstico seja o mais positivo possível e que esta lesão me abandone rapidamente para eu poder voltar a correr sem problemas!

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

10 comentários:

  1. Tudo a correr pelo melhor, Fiona!

    Fico a aguardar boas notícias

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João! Muito obrigada pelo apoio! Já iniciei os tratamentos em direcção à recuperação e para voltar aos treinos e à estrada em grande!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vai tudo correr bem.. e estamos todos a espera de óptimas noticias vindas dessa consulta .. Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Está confirmada a inflamação da banda iliotibial e já inicei os tratamentos. Venha agora a recuperação em pleno para poder voltar às corridas de que tanto gosto. Beijinhos

      Eliminar
  3. Espero que te recuperes rápido! Este mês temos uma corrida para fazer juntas, ok??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do Fim da Europa? Vamos ver, vamos ver... Vamos ver se estou recuperada em tempo para a prova. Estou a torcer por isso :)

      Obrigada pelas palavras. Beijinhos

      Eliminar
    2. Estou a fazer por isso... Relato da consulta de hoje já no ar! ;) Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu já consigo correr sem dores, mas ainda vou sempre com receio e acelerar está fora de questão...
    Continuação de boa recuperação e boas notícias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, fico muito contente por saber que essas dores já foram embora. Eu já iniciei hoje os tratamentos por isso... Vamos ficar a torcer por uma rápida recuperação para voltar à estrada em breve :) Boas corridas! Beijinhos

      Eliminar