10/02/2014

Se eu podia ter corrido com a Stephanie? Podia, mas não era a mesma coisa...

A visita da Stephanie, este fim de semana, fez furor no nosso país. A moça, detentora de uma personalidade ventosa e de natureza tempestiva, para além do trânsito, até um jogo da bola fez parar. No entanto, não impediu que, em treino ou em prova, hordas de corredores intrépidos a tivessem desafiado, quem sabe, para experimentar sensações em corrida semelhantes às do voo em parapente.

Com esta introdução, já devem estar a pensar "onde é que ele se meteu este fim de semana? Terá ido ao GP de Mem Martins? Foi chafurdar na lama, qual bacorinho, no Trail dos Montes Saloios? Fez um treino em plena tempestade no EUL, fugindo a sete pés das zonas alcatroadas?".

Nenhuma das opções acima descritas, minha gente. Sendo Fevereiro, mês sem provas e vindo eu de uma fasciite plantar que afinal ainda por cá anda, embora em franca regressão, tomei uma decisão: vou parar durante uma semana.

A próxima prova é apenas no dia 16/03 (a Meia Maratona de Lisboa) e creio ser mais ponderado curar de vez a fasciite e depois preparar-me para a Meia, mesmo que isso implique ir em ritmo de passeio ou fazer de lebre a algum colega dos Pernas de Gafanhoto (mais lento que eu, lógico).

O meu programa das festas para esta semana será pois dedicado a alguns alongamentos, mas sobretudo à prática desse grande desporto que é o ténis de pé, modalidade ainda com fraca expressão no nosso país, mas que possibilita confrontos titânicos entre o praticante e a sua fáscia plantar, a ombrear em espectáculo com um Roland Garros ou mesmo um torneio de Wimbledon,

Na imagem acima, Roger Péderer, um dos mais exímios pé-tenistas da actualidade

14 comentários:

  1. É o pé do Mister, é o pé do Mister!! :P

    Agora a sério... Parece-me sensato arrumares com essa fascite de uma vez. Que praga esta que se abateu sobre nós com estas lesões que nunca mais vão embora. Vamos ver se aceito essa de seres lebre em Março ;) Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o pé do mister :P

      Sim, eu para debelar isto estou a pensar parar com corrida até início de Março :)

      Bjs, obrigado

      Eliminar
  2. Julgo ser a decisão mais acertada... tratar dessa malvada fascite...
    Como se diz em bom português.. Melhor prevenir que remedir... :)

    E afinal essa tal Stephanie era tão malvada... hummmmm ta bem ela bem suprou forte, mas epahh.... pensei que fosse pior hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por não ter prevenido é que agora estou a remediar, mas no futuro, tenho que estar mais atento à necessidade de alongar :)

      Bjs

      Eliminar
  3. Ritmo de passeio faço eu, se precisares de reboque.... Mas uma bola de ténis no pé, um rolo para auto-massagem, as coisas que eu aprendo convosco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da pedalada com que vais estar nos 20k de Cascais, ainda me rebocas, sim, hehe!

      Eliminar
  4. He he he! Muito me ri com a parte inicial do texto! :)))

    Força Bluesboy!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olha...logo mais à noite (por volta das 20.15h), faz uma partidinha de 90 minutinhos de ténis de pé em frente ao televisor (ou pc como eu, que não ando a manter pançudos da B&%(%(% TV)....é que esse desporto até é porreiro, podes estar a jogar, sentadinho e com as mãos livres para numa segurar uma mini, e com a outra chafurdar um pires de marisco (leia-se tremoços).
    As melhoras e aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá...vão haver outras oportunidades para correres com a Stephanie hehehe ;)
    Melhoras rápidas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também é desporto que pratico com alguma frequência e os meus pés nunca estiveram tão definidos... ;)
    Bjs, bom "descanso"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado tralhista, hehe!

      Já vou com duas semanas de bola no pé e já o estou a ponderar inscrever numa agência de modelos (ao pé, entenda-se)

      Bjs

      Eliminar