23/03/2014

Ainda bem que não tenho três joelhos...

Devem estar aí desse lado a pensar que aqui a Miss Fiona deve ter ficado louca por estes dias... Mas o título deste post reflecte aquilo que tenho pensado nos últimos dias. Ainda bem que não tenho três joelhos pois, se tivesse, garantidamente ele também teria direito a levar com umas agulhas na fisioterapia.

Fez esta 6ª feira duas semanas que o joelho esquerdo resolveu dar um sinal da sua graça e dizer que também queria experimentar agulhas e receber miminhos na fisioterapia. Numa primeira abordagem, pensou-se que não fosse necessário recorrer novamente à técnica de EPI (de que falei aqui) mas isso não se veio a confirmar, infelizmente. Na passada 4ª feira, lá regressei eu à fisioterapia para fazer mais um tratamento, desta feita ao joelho esquerdo. E o que me doeu, senhores! Pelo que surge na ecografia, a inflamação parece bastante mais reduzida do que aquela que inicialmente me levou à fisioterapia em Janeiro mas que deu para doer, lá isso doeu! 

Seguiu-se um treino ligeiro na 6ª feira no Jamor que inicialmente estava previsto ser de 40 minutos a rolar a ritmo lento em relva. Para além do verdadeiro dilúvio que decidiu assolar a cidade de Lisboa na passada 6ª feira ao final do dia, o meu joelho começou a dar sinal de si em torno dos 20 e poucos minutos de treino e achei melhor parar para não estar a esforçar demasiado o joelho. Hoje fiz novamente um treino em relva, desta feita de 40 minutos. Deu para rolar, a ritmos entre 6:30 e 7:00, tudo bem controlado para não esforçar o joelho e este menino hoje portou-se muito bem. Amanhã espera-me mais um tratamento de EPI ao final do dia e vamos lá ver se não é preciso mais nenhum.

Wish me luck!

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

12 comentários:

  1. Eu cheira-me que estas últimas mazelas são apenas a despedida das lesões. Mais uns dias de recuperação e progressivamente, cm cakma, retomas a corrida em pleno :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero muito bem que sim porque nem imaginas as saudades que eu tenho de poder treinar sem quaisquer restrições e poder estar presente naquelas provas de que tanto gosto, principalmente pela parte do convívio com os outros corredores que tanto prazer me dá ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Good Luck, Fiona.
    Como parece que atacaste este mais rapidamente que o direito vai ser mais rápido, menos doloroso e daqui a muito pouco tempo estás livre de lesões.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, jnr! Sim, parece-me que o facto de ter detectado esta inflamação bastante cedo me conseguiu prevenir de fazer um tratamento tão longo como aconteceu durante o mês de Janeiro com o joelho direito. Beijinhos

      Eliminar
  3. Estes teus posts sobre os joelhos descrevem exactamente o calvário que passei com os meus.. Também eu quando já achava que estava bom de um joelho comecei com dores no outro! Aqui o psicologico conta muito, parece que passamos as corridas todas concentrados na porcaria dos joelhos. À minima dorzinho acendem-se logo luzes vermelhas. Mas força, tudo se vai resolver! Eu passei 8 meses muito desmoralizado, cheguei mesmo a pensar que mais valia era deixar de pensar em correr. Lembro-me que a certa altura fazia treinos de 7 ou 8km SEMPRE a coxear, não é que me doesse, mas tinha medo de me vir a doer! Dizia a mim mesmo "calma Filipe, isto está melhor, corre normalmente", mas não era capaz! Parecia um anormal a correr. O nosso corpo é capaz de nos surpreender, vais ver. Tem confiança que já está quase a acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo como dizes, Filipe: qualquer dor, por mais pequena que seja, deixa-nos logo tão despertos que pensamos que o pior vai regressar e temos de ficar novamente afastados do que gostamos de fazer. Parece-me que, desta vez, consegui atacar a inflamação bastante a tempo pelo que me parece que a recuperação será bastante mais rápida. Obrigada pelo apoio :)

      Eliminar
  4. Vai correr tudo bem Fiona, com esse teu espírito positivo e "bom astral" é só uma questão de tempo.
    Um beijinho e rápida recuperação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, J. Há que tentar manter sempre a energia positiva para que se consiga recuperar mais rápido. Eu acredito que o nosso espírito conta e muito nestas coisas :) Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  5. Muita luck Fiona! :)
    Lots and lots of luck!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa!! É sempre tão bom receber o vosso apoio :) Beijinhos

      Eliminar