09/03/2014

E o que ando eu a fazer por estes dias?

Para além de andar sempre em modo "correria de um lado para o outro" para me dividir entre as mil e uma tarefas que tenho para fazer todos os dias, decidi também apostar mais nesta minha paixão, que é a corrida, e começar a encarar os treinos com maior seriedade, método e empenho.

Eu sou uma pessoa que fala pelos cotovelos. E como conversa puxa sempre mais conversa, no decorrer de um dos tratamentos que andei a fazer o Gabinete da Fisioterapia do Desporto e como forma inteligente do meu fisioterapeuta de distrair do tratamento e das picadas das agulhas, veio à conversa o GFD Running. E basicamente foi assim a pergunta... "Que dizes que te juntares ao GFD Running? És rapariga para te dares bem por lá!". E foi assim que o meu fisioterapeuta me introduziu a este conceito criado pelo GFD. Mas perguntam vocês... O que é isso do GFD Running?


Vou então passar a explicar...

Para muitos dos que fazem participações regulares em provas de corrida, já não deve ser totalmente desconhecida a camisola azul com letras brancas que é o equipamento da equipa do GFD Running. Até porque os atletas do GFD até costumam ficar bem classificados nas provas em quer participam. Este conceito traduz-se no treino de corrida dirigido para a prevenção de lesões. Está disponível acompanhamento técnico com provas dadas na fisioterapia, metodologia de treino e prática de atletismo desde há vários anos. A participação do GFD Running inclui o seguinte:
- Consulta de prevenção de lesões 
- Consulta técnica para identificação de objectivos e do plano de treinos personalizados
- Seguro desportivo
- Consulta de nutrição
- Três treinos semanais (Jamor e Belém), com acompanhamento de fisioterapeutas para reforço muscular em dois destes treinos
- Uma massagem por mês
- Descontos em tratamentos de fisioterapia

Eu fiz uma análise de prós e contras daquilo que poderia ser uma mais valia para mim e acabei por me decidir a aceitar o convite feito pelo meu fisioterapeuta. Ainda fiz apenas dois treinos conjuntos com o GFD Running mas tenho gostado bastante do espírito. Acho bastante interessante haver uma preocupação com tudo o que está em torno da corrida, como seja a componente nutricional e a componente de saúde, que faz com o que se consiga uma prática muito mais saudável e cuidada daquele desporto que tanto prazer me dá. Gosto também da possibilidade de ter um treinador presente que me esclarece todas as dúvidas quanto ao treino e à minha evolução.

Agora é só estar empenhada e motivada que, de certeza, os resultados irão aparecer. E rezar para que as senhoras donas lesões não me voltem a chatear tão cedo porque... Muito sinceramente... Já tenho muitas, muitas saudades de correr sem quaisquer limitações!

Dentro em breve dou mais notícias sobre a minha participação no GFD Running! Se quiserem saber mais sobre este programa, podem também consultar a página no Facebook

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

8 comentários:

  1. Respostas
    1. E pareceu-me, no meu caso, uma muito melhor opção do que andar num ginásio. Como prefiro, de longe, as actividades ao ar livre, algo deste género revela-se bem mais motivador para a prática desportiva :)

      Eliminar
  2. As maiores felicidades nesta tua opção. Força Fiona! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João! Espero conseguir bons resultados com esta opção e acho que assim posso desfrutar ainda melhor desta minha paixão :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Já conhecia mas fiquei com vontade de conhecer melhor.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena! São treinos muito bem estruturados e o facto de termos acompanhamento permanente, torna-se muito bom! :)

      Eliminar
  4. Comecei a vê-los o ano passado ( será porque foi também que (re)comecei a ir a provas?) e inclusivé um antigo colega meu de outras paragens também por eles (o que no inicio gerou alguma confusão pois pensei que tivesse mudado de profissão e deixado o exército para a fisioterapia...).
    Não deixa de ser uma opção interessante.
    Boa continuação da recuperação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa opção pois à mínima queixa temos logo acompanhamento e isso é muito positivo :) Obrigada!

      Eliminar