24/03/2014

Sair de uma rotina para entrar noutra

Passeio de bicicleta de 30k este Domingo - uma boa alternativa aos treinos longos

Nas últimas semanas o meu grande objectivo consistiu em reduzir as cargas de treino para permitir a recuperação plana da fasceite. Praticamente já nem sinto qualquer moinha no pé, mas acabei por me habituar a esta rotina de 2 / 3 treinos por semana, com o mais longo a nunca ultrapassar os 40 minutos.

Assim, esta semana a minha actividade desportiva resumiu-se a isto:
Dois treinos de 5k de corrida e um passeio de bicicleta de 30k

O grande destaque vai para os 30km de bicicleta Alvalade - Terreiro do Paço - Quinta das Conchas - Alvalade. Não me apetecia fazer "mais um treino de 8km", mas por outro lado, 10km de corrida numa semana era manifestamente pouco. Vai dai, toca de fazer 30km de bicicleta ontem à tarde, em modo turista.

Com uma correcta regulação da altura do selim, já não pareço um gorila a andar num triciclo, o que traz evidentes reflexos na eficiência da pedalada, tendo terminado estes 30km muito mais fresco do que os 27km de há um mês.

Com este passeio, fica a intenção de incorporar mais passeios à beira rio, sobretudo a partir do momento em que a ciclovia seja alargada de Santa Apolónia ao Cais do Sodré, o que vai permitir ir, sem problemas, até Belém.
Parque Vale do Silêncio

Entre o Parque das Nações e Xabregas
  
United Colours of Xabregas



Vale do Silêncio


Com o aproximar do Bes Run Challenge Cascais (12,195 km), vou procurar aumentar um pouco a quilometragem esta semana para completar essa prova o mais confortável possível.

Boa semana a todos!


6 comentários:

  1. "gorila a andar num triciclo". Engraçado, também sofro deste mal eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sou minorca, de maneira que se subir muito o selim, tenho que estar sempre a dar um salto para a frente cada vez que quiser parar a bicicleta.

      Eliminar
  2. Belo passeio...fotos espectaculares...tirada com telemóvel?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com o meu dumbphone da Nokia. A luz no fim de tarde de ontem também ajudou :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Bem aventurados vós que conseguem gostar de andar de bicicleta! :))

    ResponderEliminar