24/08/2013

Depois da tempestade, vem a bonança...

... Ou de como esta pré-época está, finalmente, a mostrar alguma coisa de jeito!

Como é sabido pelos leitores deste blog, o mês de Agosto não tem sido propriamente brilhante em matéria de treinos para quem aqui escreve. Não tanto por culpa da silly season, pela arte do esplanar ou pelo desfrutar de belos cocktails em versão sunset mas mais pelas vicissitudes que podem atingir qualquer corredor, sejam as constipações (no meu caso) ou as quedas (no caso do Zé Luís). Se do Zé Luís não tivemos mais notícias por aqui (deve estar plenamente recuperado e a trabalhar para o bronze numa qualquer praia deste país... Dá-lhe, Zé Luís!), eu vejo a bicharada do género constipus veranus finalmente pelas costas e estou a regressar aos treinos. E hoje foi mais um dia dedicado aos reinos do Jamor, com a descoberta de novos percursos e de belas subidas para testar as minhas pernas.


Este foi o percurso do dia. Uma distância de cerca de 6,3 km feitos em pouco mais de 49 minutos (muito por culpa das subidas e de me ter lembrado de tirar umas quantas fotos durante o percurso para ficarem com uma ideia do que foi o treino...). Para este treino, o ganho de elevação máximo foi de 99 metros. E para terem uma ideia do que fui encontrando aqui ficam umas fotos para a posteridade!



Duas simpáticas subidas que ficam atrás do Centro de Alto Rendimento de Atletismo do Jamor



Dois dos trilhos por onde passei (o da direita é assim um bocadito para o inclinado... acreditem!)

Vista do Parque Urbano do Jamor

Ai que eu sou tão fashion (momento de gaja do post!)


E foi assim o treino de hoje. Haverá mais pernas para amanhã? Vamos ver!

Bons treinos!

Fiona

5 comentários:

  1. Tudo a ir ao sítio, que bom!

    Força Fiona!

    ResponderEliminar
  2. Já treinei no Jamor duas vezes e gostei muito.
    Tem zonas muito giras e essa zona das subidas é óptima.
    As fotos estão muito giras :)
    Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
  3. @JoãoLima: é verdade! Parece que agora está tudo a compor-se e a pré-época começa a correr bem. Beijinhos

    @Isa: até esta semana, acho que só tinha treinado umas duas vezes no Jamor e nunca tinha explorado verdadeiramente o potencial desta zona. Mas estando de férias, consegui ter mais tempo livre e enquanto a mãe Fiona se divertia na sua caminhada (e a descobrir também percursos interessantes!), eu ia descobrindo novos percursos e comecei a verificar que é um sítio bem interessante para se fazerem uns treinos e os trilhos abundam por lá o que é sempre bom para variar um pouco dos treinos em terreno mais plano ou estrada. E obrigada quanto às fotografias, é uma outra paixão que tenho. Beijinhos

    Bons treinos para os dois!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem! Já treinei no jamor e gostei muito.
    Adorei o momento gaja :D :D... Os calções parecem ser giríssimos!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas a quantidade de vezes que a minha mãe me dizia para treinar no Jamor e eu sempre de pé meio atrás... Afinal as mães têm mesmo sempre razão ;). Temos de combinar um treino por lá! Os calções são Adidas, da colecção primavera/verão. Beijinhos

      Eliminar