07/08/2013

The Wall by Fiona...

Calma... Eu não fiquei maluca... Mas nenhuma outra banda sonora me ocorre para descrever o treino que fiz ontem, um mês depois da prova Corredor Verde incluída na Eco Marathon em Monsanto.


Pois bem... Fruto das mazelas adquiridas na prova de Monsanto (e não, não estou a falar de consequências resultantes do ganho de massa adiposa como consequência da ingestão de sandes de porco no espeto na fase pós-prova...), os treinos durante o mês de Julho foram algo escassos. Duas unhas negras deram num ganho muito baixo de quilómetros este mês (e também o cansaço acumulado duma época recheada a todos os níveis...) mas agora a situação começa a recompor-se.

E nada melhor para retomar os treinos do que escolher novos percursos e novas companhias de corrida. Pois bem, e ontem foi dia de fazer tudo isso...


Extraído o resumo do Garmin Connect, fiz um treino de cerca de 8 km com grande parte do percurso a ser feita junto ao rio (para quem conhece, teve direito a passagem junto ao restaurante Atira-te ao Rio, onde eu pensei que me deveria sentar na esplanada em vez de seguir em frente mas adiante!). O que gostava que atentassem neste resumo (e motivo pelo qual este post tem o simpático nome de "The Wall by Fiona...") é no ganho de elevação... Exacto... 141 metros... Então vejamos... Se vos disser que este treino teve passagem pela zona junto ao rio... A que se seguiu uma passagem junto aos pés do Cristo Rei já estão mesmo a ter uma noção do que este ganho de elevação significou... Passo a explicar: junto à ponte 25 de Abril existe uma subida em estrada estreita que parte da zona junto ao rio e que vai subindo... E subindo... E subindo... Em direcção ao Santuário do Cristo Rei e foi exactamente por aí que eu andei. É sem dúvida um percurso que vou querer voltar a fazer mas quando tiver regressado à minha forma... É que aquela subida é uma praxe, senhores!!! Mas vale pela vista que se pode desfrutar, tanto para a ponte como para a cidade de Lisboa que é sempre bom.

Lição aprendida deste treino? Tens de voltar aos treinos e a encarar as subidas de outra forma, miss Fiona...

12 comentários:

  1. Em Dezembro, fazes isso umas três vezes que ficas pronta para o Fim da Europa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado! Mas olha que esta parede é pior que o famoso km 10 do Fim da Europa...

      Eliminar
    2. Agora assustei-me! Pior que o Km 10 do Fim da Europa?!? Ui!

      Bons treinos e rápido regresso à boa forma :)

      Eliminar
    3. Pior? Epá, se é pior, eu quero fazer isso :D

      Eliminar
    4. Pior sim! Temos de combinar um treino para aqueles lados... Para tu perceberes o que quero dizer ;)

      Eliminar
    5. Pior sim, João... Se é que isso era possível ;)

      Eliminar
  2. Como moro para aqueles lados já em tempos andei a investigar, através do google maps, sobre a possibilidade de fazer esse percurso junto ao rio e subir até ao Cristo Rei.

    Como não sabia se tal era possível tenho optado por fazer a subida desde Cacilhas até ao cimo de Almada, através da avenida principal (http://ridewithgps.com/trips/1569556?fb_share=trip&mode=manual), com vista a num futuro próximo acrescentar a subida ao Cristo Rei.

    Tenho que investigar melhor esse percurso junto ao rio e a tal "parede".

    Bons treinos e boas férias.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não fazia a mínima ideia de que esta subida existia mas sim, é um facto, a parede está lá! Esse percurso ainda não fiz mas também já me falaram dele, provavelmente ficarei a conhecê-lo em Setembro! Continuação de bons treinos :)

      Eliminar
    2. Tenho que lhe agradecer, pois o seu post inspirou-me e depois de o ler decidi ultrapassar aquela ponta de receio que tinha de incluir a subida ao Cristo Rei (2 Kms) depois de ter feito 2 kms a subir de Cacilhas a Almada.

      Hoje fiz essa subida e foi um treino de 11 kms completamente fantástico.

      http://eucorrologoexisto.blogspot.pt/2013/08/treino-do-cristo-rei.html

      Fernando Varela

      Eliminar
    3. Boa! Fico contente que a partilha aqui feita tenha contribuído para descobrir mais um percurso e tenha melhorado o seu treino. Também já li o seu post e muito bem, esse treino do Cristo Rei vai ser muito útil para o treino de subidas ;)

      Eliminar
  3. Faz mais subidas assim que recuperas a forma num instante... ;) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah tem mesmo de ser... Que ando feita uma caracoleta ;) Bjs

      Eliminar