Até hoje, o meu conhecimento do circuito do Estoril, resumia-se a isto
Estávamos em 1993, este escriba habitava num universo paralelo chamado Ensino Secundário e dado que nos encontrávamos no auge dos roubos de igreja flagrantes ao Sporting, a minha atenção desportiva estava quase exclusivamente canalizada na Formula 1. Mas o meu fado, no que toca a apoiar grandes desportistas que nunca ganham nada, mantinha-se, na medida em que para mim, o piloto a apoiar era o Jean Alesi, que, teve apenas uma vitória em 201 provas em que participou. Mas era um piloto com garra...
...passados 20 anos, esta manhã, pisei pela primeira vez o mítico circuito do Estoril. Embora com algumas alterações face ao traçado inicial, a matriz deste circuito mantém-se e é dos mais agradáveis de se fazer, na perspectiva do condutor, não obstante já não integrar o campeonato de Fórmula 1. Fazer o circuito a pé, a correr é também uma surpresa. É que aquilo tem subidas, algo que, num carro, daqueles com mais cavalos dos que os que foram usados para fazer o Braveheart, nem se nota. Mas elas estão lá.
Nota simpática para a organização, que teve a excelente ideia de fazer as duas voltas que compuseram a corrida em sentidos opostos. Tem-se uma perspectiva do circuito nos dois sentidos e ainda nos cruzamos com os corredores mais atrasados, o que é sempre uma excelente ocasião para os incitar / provocar /
No final, a organização distribuiu medalha e um saco com fruta suficiente para a semana toda. :D
Em termos de tempos, acabei por fazer melhor do que estava à espera (fiz 48:53), muito por culpa do meu colega de equipa Paulo que veio sempre a puxar. Para início de época fiquei surpreendido com o ritmo a que fomos, o que augura grandes marcas para a equipa este ano!
Próximo Domingo: Corrida do Tejo, possivelmente para tentar bater o record, se me desenvencilhar do trânsito inicial.
Muito, muito bom! :) Não se faz pirraça aos outros corredores, apenas os incentivamos a correr mais um bocadinho eheheh. Mas sim, a ver pelas participações em provas dos Gafanhotos este fim-de-semana, esta época promete :)
ResponderEliminarBeijinhos e venha de lá essa Corrida do Tejo e um novo recorde pessoal ;)
Não menosprezes a pirraça como poderosa ferramenta motivacional. :P
EliminarBjs
Vou-te confessar uma coisa (espero que possamos continuar a ser amigos depois disto): não ligo nada a Fórmula 1. E, como muita pena minha e pirraça do meu irmão, pirraça não, INCENTIVO... :P, também não sou grande coisa em jogos de corrida automóvel. :)
ResponderEliminarMas CORRER no circuito do Estoril parece-me bem! E acho que desceu em ti um espírito Ferrari! Parabéns! :)
Bom início de época! Bjs
Só continuamos amigos porque eu não ligo quase nada a Formula 1 desde que aquilo começou a perder competitividade (algures no fim do século passado), haha!
EliminarVerdusco como eu ia, parecia mais um Lotus :D
Tipo este
http://news.bbc.co.uk/media/images/47291000/jpg/_47291815_96613750_10.jpg
Bom início de época para ti também! Bjs
Como frequentador do Autódromo desde uma corrida de Formula 2 em 1973 (ganha pelo Jean-Pierre Jarier) e tendo estado presente todos os 3 dias de todos os grandes prémios de fórmula 1 entre 1984 a 1996 (onde assisti à primeira vitória do Ayrton Senna em 1985), entre muitas outras histórias como ter sido tripulado pelo Tiago Monteiro em 2001 num formula 3 bilugar, desde que comecei a correr que ambiciono poder entrar numa prova no autódromo. Por estar fora, de férias, não foi possível, fica para a próxima.
ResponderEliminarQuanto ao teu tempo, começas em grande. Vai ser uma época em grande!
Força! :)
Wow, isso é que foram belos tempos. Apanhaste das melhores épocas de F1 moderna, a meu ver.
EliminarContinuação de bons treinos para a Maratona, já falta pouco :)
Abraço!
Parabéns...depois das férias, a lesão no joelho, depois só via treinos teus tipo "aquecimentos" no livro das caras :) ... e sai isto? Cá para mim andas a treinar às escondidas...a coisa promete....
ResponderEliminarEu era louco por jogos, mas como tenho mais uns anitos que tu, jogava era no ZX Spectrum...horas e horas a fio (cheguei a jogar 17 horas seguidas um jogo de treinador de futebol)...de Formula 1 havia um "muito bom" que se chamava Nigel Mansell, mas eu era mais jogos de futebol (ai Match Day II, que saudades...), e o engraçado que tb nos meus jogos da altura o teu Sporting não me ganhava (tb deviam ser roubos da Igreja) :)
Abraço e desejos de novo PB no domingo
Eu inverti a minha filosofia de treinos / corrida desde há dois anos. Até essa altura, fazia o contrário: grandes treinos, fracas provas. :D
EliminarO meu pai chegou a ter um zx spectrum, daqueles sem leitor de cassetes, de maneira que tínhamos que dar uso ao leitor de k7 para carregar os jogos. Eu devia ter para ai uns 7 / 8 anos e era viciado no Penetrator (nome de gosto extremamente duvidoso, dificilmente vingaria nos tempos que correm, haha), um jogo de naves espaciais.
Abraço, boa meia-maratona! :D
Para início de época foi um tempo muito bom. Como fui às Lampas achei que era complicado estar a ir ao autódromo logo no dia seguinte. Pode ser que para o ano o Jumbo repita "a gracinha" e aí tenha oportunidade de correr na pista do Estoril. :)
ResponderEliminarAbraço e boas corridas.
A prova foi bem organizada, vale bem a pena ires. :)
EliminarAbraço e boa recuperação das "rampas", hehe!
Grande tempo, Sr. Bluesboy!!
ResponderEliminarPara quem andava enferrujado... Nem quero imaginar quando estiveres "no ponto"... Até arrancas alcatrão!
Beijinho e parabéns pelo resultado!
Fiquei admirado, ms o facto é que ir com um colega de equipa a puxar, ajudou e muito. Eu quando estiver no ponto, aviso, que é para não estranhares os buracos na estrada :D
EliminarBjs, obrigado!
Ai que pena de não ter ido, mas não dá para ir a todas =( Fica para a próxima.
ResponderEliminarParabéns pela tua prova! Grande tempo! É mesmo um bom augúrio para esta próxima época.
Beijinhos e boa semana.
Obrigado quase-maratonista :)
EliminarBjs, boa semana
Grande tempo!!!
ResponderEliminarGostava de ter feito o circuito, fica para a próxima.
Abraço.
Obrigado :)
EliminarPara o ano, lá nos vemos, hehe!
Abraço