25/09/2013

MEO Urban Trail - o dia em que ganhei ao eléctrico 28 ao sprint - Parte 2

Tal como na prova que dá o nome a este post, também em matéria de escrita o bluesboy se antecipou no relato da participação no MEO Urban Trail, que se realizou em Lisboa no passado sábado à noite.

Não tenho muito mais a acrescentar ao que foi escrito no post anterior, ainda que tenha que juntar uma ressalva importante no que toca aos pontos negativos apontados e no que aos abastecimentos diz respeito. Realmente e tendo em conta a grande dificuldade desta prova, não se compreende que tenha havido um único abastecimento durante todo o percurso da prova. Quando comparada esta prova, por exemplo, com a Corrida do Tejo que é bem mais plana, verifica-se que esta última possui dois abastecimentos que me parece, na minha modesta opinião, ser aquilo que deveria ter ocorrido também no Urban Trail. De certeza que estes dois posts que aqui lêem não devem ter sido os dois únicos a mencionar este aspecto pelo que penso que a organização deverá ter em atenção estes comentários para memória futura. E agora uma palavra de "carinho" muito especial dedicada aos voluntários que prestavam apoio à chegada... Lembrem-se que as garrafas de água que possuem nas vossas mãos para distribuir pelos corredores não são vossas nem pagas com o vosso dinheiro pelo que não devem, de todo, considerar-se donos delas ou fazer racionamento como se estivéssemos em estado de guerra. Lembrem-se também do esforço realizado pelos corredores durante toda a prova, e em particular nesta de tão grande dificuldade, pelo que não devem nunca e em momento algum negar uma garrafa de água a quem vos solicita após ter feito a Lisboa das sete colinas... Atenção que isto não se aplica a todos os voluntários porque nem todos têm este tipo de postura mas há quem a tenha e custa ouvir um não quando se quer matar a sede. Fica aqui a ressalva!

Quanto ao desenvolvimento da prova... Devo dizer que, apesar da dificuldade que senti, adorei participar nesta prova. Pelo ambiente existente entre os participantes, pela fantástica companhia do bluesboy e pelos locais muito giros pelos quais se tem oportunidade de passar. Esta foi uma das provas em que mais me ri, fruto da companhia bem humorada e dos muitos lisboetas que nos apoiavam e gritavam palavras de apoio. 

Fica a vontade de participar numa próxima edição do evento pois penso que o ambiente animado e a diferença da prova vale a pena e se sobrepõe aos pontos negativos.

Tal como no caso do bluesboy, a minha próxima prova é a Meia Maratona, que será a minha terceira prova nesta distância.

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

2 comentários:

  1. Hey, eu antecipei-me mas foi pouco. O teu sprint final acordou a besta competitiva que há na minha pessoa e quando dei por mim, estava a acelerar que nem um etíope vindo das encostas do castelo rumo ao Tejo :D

    Foi um excelente evento / "cumbibio" :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só senti a ventania da tua passagem no momento do sprint ;) beijinhos

      Eliminar