21/08/2013

Olha o treino fresquinho!

Agora que a constipação parece estar (finalmente!) a dar sinal de fugir de mim, estou a regressar lentamente aos treinos. Esta semana começou com um treino para os lados do Passeio Marítimo de Oeiras (perfeitamente identificado por muitos dos leitores deste blog) e hoje foi dia de rumar ao Jamor, onde já não treinava havia largos meses. E aqui fica o resumo do que foi o treino de hoje, com o patrocínio do Garmin Connect.



Como estive algum tempo parada e a bicharada ainda não foi totalmente embora, optei por fazer um treino curto, de apenas 5 km, para rolar um pouco e aproveitar o simpático espaço que é o complexo do Jamor (ou pelo menos, uma pequena parte dele). 
Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de treinar neste local, ele oferece muito verde, pistas e diversos percursos por onde optar. Eu aproveitei essencialmente o percurso existente no Parque Urbano do Jamor, junto à pista de canoagem, e ainda incluí uma bela subida, quase em forma de parede, para tornar o treino menos repetitivo. Para quem conhece, a subida em questão é o trilho que sobre por trás da pista de tartan do Centro de Alto Rendimento até à estrada que passa em frente ao Estádio Nacional. Aconselho para quem quiser treinar subidas bem inclinadas.

Já no final do treino descobri uma placa onde estão apresentados os percursos de marcha e de corrida que podemos desfrutar ao treinar no Jamor. Aqui fica a dica!


Esta placa está localizada em frente à Piscina do Jamor, junto ao parque de estacionamento


Detalhe do percurso de corrida (peço desculpa pela sombra da árvore...) com a hipótese de dois percursos: Percurso 4 - 2750 metros e Percurso 5 - 6600 metros 

Bons treinos a todos!

Fiona

4 comentários:

  1. Ainda bem que estás a melhorar da constipa :)

    No Jamor há imensas possibilidades. Naquele espaço, tenho um percurso de 15 kms que apanha terra, alcatrão, tartan, cross e trilhos.

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percurso de 15 km? Isso parece-me simpático :). Acho que amanhã regresso lá para mais umas voltinhas. Beijinhos

      Eliminar
  2. É bom saber que essa constipação está a ir embora.. :)
    Já muito li sobre treinar no Jamor e confesso que tenho alguma curiosidade em lá ir, mas como fica um pouco longe para mim apenas espero a melhor oportunidade para conhecer :)

    Bem vinda de volta aos treinos.
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a fazer-se de difícil, conseguiu atrapalhar um pouco as férias mas pronto, parece que agora finalmente está a decidir mudar de freguesia! Os treinos no Jamor são interessantes, sempre é um pouco diferente daquilo a que estou habituada. Se tiveres oportunidade, experimenta. Vale a pena. Beijinhos e bons treinos para ti

      Eliminar