11/03/2013

Balanço semanal e treino longo

Começando pelo balanço semanal, acho que foi nesta semana que dei o salto. Não senti qualquer cansaço no final de cada treino e em termos de velocidade, sinto que consigo puxar pela máquina a qualquer altura. Benditos treinos de intervalos e fartlek!

Os treinos desta semana

Evolução quilometragem semanal

O treino longo de Domingo
A ideia era fazer 40 min a 5:26/km + 40min a 05:03/km, o que, analisando os parciais, foi ligeiramente suplantado. A principal dificuldade que senti foi mesmo a manutenção do ritmo de 05:03/km, tendo revelado uma tendência para fazer ligeiramente abaixo.

Parciais treino Domingo


Acabei por ter muita sorte com o tempo, acho que apanhei a melhor hora e vinte de Sol no dia de ontem!

EUL ai vou eu!

Sabes que estás a correr devagar quando tens a tua sombra à tua frente

Vai subiiiiir...


Parece tartan, mas não é
Os meus Asics 1170 que uso para intervalar com os Mizuno Wave Fortis 3
Faltam 15 dias para a Meia Maratona. A ideia agora é manter o esquema de treinos, cortar um treino semanal quando tiver dias mais complicados no trabalho, continuar a fazer algum treino muscular e manter uma alimentação ajuizada. Boa semana e bons treinos!

2 comentários:

  1. Estás a evoluir a olhos vistos....muito bom. Quando sentimos a evolução nem precisamos de mais nada para nos motivar. Agora é não estragar tudo nestas duas semanas que faltam, para voares no dia 24 na MM de Lisboa.
    Abraço e boas Corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! O maior desafio vai ser mesmo manter este pico de forma até à meia... Sobretudo acho que a chave é evitar o sobre-treino :)

      Abraço e bons treinos!

      Eliminar