25/03/2013

Meia Maratona de Lisboa 2013 - Report by Pedro Moita

E ontem foi finalmente o dia de fazer a minha segunda Meia Maratona, desta vez a Meia Maratona de Lisboa (a meia da ponte 25 de Abril).

A semana começou mal... com indícios de lesão na minha perna direita, fiz apenas um treino curto e lento para ver como a perna se portava, e parecia que estava no bom caminho...
Chegou o dia da prova, levantei-me um pouco antes das 7h, despachei-me e fui com o meu primo até ao ponto de encontro dos Pernas de Gafanhoto. Apanhamos o comboio por volta das 8h30, e lá fomos nós até  a margem sul... tiramos algumas fotos, convivemos um pouco, e assim se passou o tempo até ao tiro de partida.



Como é normal nesta prova, muita confusão nos primeiros km's!! No fim do tabuleiro da ponte, encontrei um colega de equipa, que ia para fazer a volta de 1h50, e eu pensei que seria uma boa ideia acompanha-lo... e assim o fiz, até perto do km 10. E foi a partir dai que começaram os problemas... tive que parar duas vezes, para tentar ir ao wc's portáteis, mas ao que parece não fui o único, e quem lá estava dentro devia estar um pouco pior que eu, pois desisti, nessas duas vezes em que tentei ir lá... tinha sido bom, se os problemas se tivessem ficado por aqui, mas não...  por volta do km 14, o meu joelho começou a queixar-se de tal forma, que pela primeira vez, tive que andar durante uma prova... e isso fez-me ir muito a baixo, pensei em desistir varias vezes... mas felizmente consegui ser mais forte, e aguentei até ao fim, entre correr e caminhar... consegui baixar cerca de 10 minutos á minha ultima meia maratona!!! E foi por apenas alguns segundos, que não alcancei o meu objectivo de fazer esta prova a baixo das 2 horas!!!

Infelizmente há dias assim... mas melhores provas hão de vir!

Tempo de Chip: 02h00m12s
Classificação por Divisão: 1577
Classificação por Sexo: 4553
Classificação Geral: 5029



Agora é descansar e recuperar, esta semana devo ir fazer uma revisão a minha perna, para ver se está tudo em ordem.

E vocês, conseguiram cumprir os vossos objectivos? :-)

Ps: Parabéns a todos os que ontem lutaram pelos seus objectivos/sonhos! :-)

5 comentários:

  1. Boas Pedro, parabéns pela prova...com tantos problemas durante a corrida e mesmo assim tiras-te 10 min ao teu recorde....agora é ver o que tens aí na perna, tratar disso e pensar já na próxima para baixares (e muito) as duas horas...o potêncial está aí dentro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro. Mesmo tendo de caminhar, conseguiste tirar 10 minutos ao anterior tempo! Imagina o que vais conseguir fazer quando estiveres bem! Agora o sub-2h é um instantinho!
    Beijinhos e bom descanso!

    ResponderEliminar
  3. Vai ser mais saboroso o resultado da próxima Meia Maratona, já que ela ficou-te a dever uma boa prova. Eu acredito que sim! As melhoras e bons treinos!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Pedro!
    A apenas uns segundos da sub 2h. Espectáculo!
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  5. Esforço fantástico.
    Em Alcântara passei por ti, mas acho que depois passaste por mim. Temos tempos de chip muito idênticos, só que tiveste problemas físicos e eu só os tive mentais..., enfim, foi a minha primeira Meia Maratona.

    Vais à de Almada?
    Abraço

    ResponderEliminar