22/03/2013

Táctica para Domingo

Não temam, caros leitores, não me vou armar em Jorge Jesus e debitar para aqui preciosidades da estirpe de um "vocês os três, façam um quadrado" ou "ambos os três pontas de lança do plantel podem fazer o lugar".

A reflexão de hoje é bem simples e provém de uma dúvida que tenho: devo fazer metas de 5 km ou de 7 km?

Para o meu objectivo de 01:47:00:


Milestone Tempo passagem
5 0:25:29
10 0:50:57
15 1:16:26
20 1:41:54


Milestone Tempo passagem
7 0:35:40
14 1:11:20
21 1:47:00
O que acham? Aponto para menos milestones (7km) ou para um esquema (5km) que me mantenha mais orientado no que toca ao tempo?

7 comentários:

  1. Ora viva caro amigo "louco" das corridas, acho que não difere muito, se 3 ou 4 pontos do controle. Eu nas 1/2 M tenho usado o controle de 7 em 7km e tenho-me dado bem...embora de 5 em 5km tenhas mais uma possibilidade de "corrigir" o que possa estar mal....bela ajuda não?
    Aquele abraço e não te preocupes que vai correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio é q está a virtude, vai na volta, faço de 6 em 6, hehe! Boa prova!

      Eliminar
  2. O de 5 km parece-me bem! Pelo menos mentalmente é capaz de funcionar melhor...

    Vou fazer algo do género para mim, mas com mais alguns minutos!! :P

    Boas corridas e até domingo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou optar por controlar de 6 em 6 :)

      Até Domingo!

      Eliminar
  3. Olha, em relação a isso não te posso ajudar... Não percebo nada dessas tácticas 4-3-3 ou 4-4-2! ;) Mas espero que tenhas um bom jogo/prova, que se traduza num bom resultado/RP! :)

    Bjs e boa corrida.

    ResponderEliminar
  4. Os de 5 Kms têm o obstáculo dos primeiros 5Kms apanharem a confusão da partida e travessia da ponte onde é difícil imprimir o ritmo que se pretende. Eu normalmente usaria os de 5 em 5 mas, atendendo a que é a meia de Lisboa, provavelmente seguiria os de 7 em 7.
    Boa corrida !
    Ricardo

    ResponderEliminar