14/03/2013

10 dias...

Faltam exactamente 10 dias para a Meia Maratona de Lisboa! 




Vai fazer exactamente um ano, desde que mudei a minha vida e comecei a correr... foi na Mini Maratona de Lisboa, e agora, passado este ano, vou-me estrear na Meia Maratona de Lisboa (a minha segunda prova nesta distancia). 

Os treinos têm corrido bem, sinto que estou numa boa fase, até porque tenho batido alguns recordes pessoais no Nike+, o que ajuda sempre a motivar mais um pouco! :)

O objectivo de roubar 12 minutos, ao meu melhor tempo (e único) aos 21km, mantém-se, e quem sabe até mais um pouco.... mas tudo vai depender de como me sentir no dia da prova!

E os vossos treinos como vão? Sentem-se preparados/as ?

Boas corridas! :-)

10 comentários:

  1. Já sabes a minha resposta a essas perguntas...
    Em relação à tua prova, 6 meses depois da 1ª Meia Maratona, acho que podes muito bem bater esse objectivo, baixando das 2h!

    Força e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim!! Mas tudo vai depender do meu corpo... se ele decidir que está num dia não, vai ser difícil! lol

      E tu já estás melhor?

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar
  2. Tirando a parte entre parêntesis "(a minha segunda prova nesta distancia).", o 1º paragrafo podia ser o de um post do meu blog. Só que no meu caso vai ser mesmo a estreia nessa distância. Quanto a treinos as coisas também não têm corrido muito bem porque estive lesionado, mas parece que agora estão a entrar nos eixos.
    Boa prova para ti e de certeza que esses menos 12 minutos que queres, se vão traduzir em bem mais. :)
    Abraço e boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fiz a minha primeira meia maratona, também vinha de uma lesão, e tinha apenas 1 mês de treino, ainda assim consegui terminar a prova relativamente bem!! :) Vais ver que a tua estreia,apesar da lesão recente, ainda vai superar as tuas expectativas!! :D

      Abraço e boas corridas!!

      Eliminar
  3. Tenho para mim que vais fazer mais perto da 01:50 do que das 2:00. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dar o meu melhor.. vamos lá ver se chega para ir perto da 1h50m :P

      Tu então deves ir para perto de 1h30m não? :P

      Eliminar
  4. Boas Pedro, nunca é demais lembrar...nada de entusiasmos ao inicio, de andar acima das possibilidades para não quebrar a meio ou no fim. Eu, nas provas onde consegui os meus recordes fiz sempre provas num ritmo certo de principio ao fim...dividi a prova por sectores (na meia em 3, defini tempos de passagem de 7 em 7km para controle)...se no fim, quando faltarem 2 ou 3 kms ainda houver força, aí sim...é até estourar :D
    Vai correr bem....força.
    Abraço e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas! Estava com ideia de dividir a prova em 2 de 10km, mas se calhar é melhor melhor optar por 3 de 7km!! :) O problema vai mesmo ser aquele entusiasmo no inicio em que vai tudo a acelerar, mas vou tentar manter um ritmo controlado. :)

      Abraço e bons treinos para a Maratona!!

      Eliminar
  5. Vou estrear-me na Meia Maratona, estou preparado tendo em conta a preparação que fiz (previsão de 1h47min tal como o bluesboy). Estou preocupado apenas com duas coisas o ímpeto inicial e o mar de gente. Mas tenho um coisa que abona a meu favor, o local onde se realiza a prova é o meu local habitual de treino, penso que me ajudará a combater os aspectos que me deixam apreensivos.

    @Pedro Moita

    I got a feeling... Vais conseguir o teu objectivo de certeza ;)

    ResponderEliminar