20/02/2013

Treinos Meia Maratona de Lisboa

Desde a semana passada que tenho andado a fazer algum esforço para me disciplinar nos treinos para a meia maratona. Se no início, voltar a fazer treinos abaixo dos 5min/km me parecia estranho, no último (2ª feira) já se fez sem problemas de maior.

Hoje irei fazer o seguinte treino de Intervalos.


Para um tempo de 1h47m 24:16 para a meia maratona 5 km, as minhas zonas de treino são as seguintes:
Cinco zonas de treino para uma 5km em 24:16

Ou seja,a ideia para hoje será:
  • Aquecer 10 minutos;
  • Correr cinco minutos a 4:31 4:42 e depois um minuto a 05:13 05:26
  • Repetir cinco vezes
  • Acabar em passada lenta, por uns cinco a dez minutos;
  • Alongar
O plano de treinos pelo qual me estou a basear,parece-me equilibrado. Apenas vou introduzir aqui e ali algum trabalho extra de reforço muscular, sobretudo abdominal e adequar as cargas de treino ao meu cansaço ao longo da semana, evitando seguir religiosamente o que estiver estipulado.

Têm em baixo o programa das festas para os próximos 15 dias.
Calendário de treinos. A azul os treinos efectivamente cumpridos.



A corrida de 10k planeada calha mesmo na Corrida da Árvore. Tudo a correr bem, portanto :)

Edit: Moderei um pouco as expectativas para o treino de hoje, dado que 04:31/km para já me parece ainda muita areia para a minha camioneta. Usei como estimativa um treino de 5km feito na semana passada, precisamente  em 24:16.

6 comentários:

  1. Parece-me perfeito para o objectivo delineado.
    Força nas canetas e boa sorte.
    Abraço

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    Respostas
    1. Obrigado e boa sorte para a Maratona! :)

      Abraço!

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  2. Bom programa de treinos. Continuação de bons treinos para poderes alcançar o resultado pretendido.
    Abraço.

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  3. Foste tu que fizeste esse plano de treinos ou foi em algum programa/site?

    Abraço

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