03/01/2014

1º Trail do Cabo Espichel SportLife - 30 km - Report by Pedro Moita

Quem é que decide ir fazer 30 km em trilhos pela primeira vez, sem praticamente ter treinado no ultimo mês? Eu, pois claro!!!



Desde o Trail da Serra de Montejunto, fiz apenas 2 treinos... e mesmo antes dessa prova, pouco tinha treinado... mas eu sou uma pessoa de ideia fixas, e se estava inscrito nos 30 km do 1º Trail do Cabo Espichel... tinha que os terminar!!



Levantei-me por volta das 6h30, equipei-me e esperei pela mensagem do meu primo (Filipe) para descer... Por volta das 7h já ia-mos nós em direcção à Margem Sul, ainda praticamente de noite e com muito frio. Parámos ainda a meio caminho para tomar o pequeno almoço e fazer um pouco de tempo.
Ao chegar ao local da inicio da prova, fomos logo para a secretaria da prova para levantar os dorsais. Tudo muito rápido e sem problemas.





Um pouco antes da partida, lá fomos nós para o meio da multidão, na esperança do calor humano abafar o frio. Começaram então a aparecer algumas caras já conhecidas de outras provas, e outras nem por isso, mas que ficaram agora conhecidas :-) Destaco desde já a Elisete, que foi quem me acompanhou em quase toda a prova!! (Obrigado pela paciência, e pela motivação constante!! :-) )













Deu-se então o inicio da prova e lá fomos nós para mais uma aventura. Desta vez não ia de todo interessado em fazer um bom tempo, até porque não estava em condições para tal. Fui apenas numa de ir passear um pouco. E assim foi. Fui praticamente a prova toda com o Filipe e a Elisete, ora com um ora com o outro, ora com os dois lol.







O percurso da prova era sem duvida, um óptimo percurso para se fazer bons tempos, até porque, tirando uma ou outra subida e descida mais pontual, era bastante plano.



 





Ainda assim, não fui capaz de me livrar das cãibras, que me assombraram mais uma vez, e o que me valeu foram os meus companheiros de corrida... A Elisete que me rebocou durante uns bons quilómetros, sempre a tentar motivar-me!! E o Filipe, que me apanhou num momento, de quase desespero, em que praticamente tive que fazer uma descida a arrojar-me pelo chão... de tantas que eram as cãibras.... mas tudo se passou, e consegui fazer os meus primeiros 30 km!! E que bem que me soube passar aquela meta!!!

Gostei bastante desta prova, pois foi um pouco diferente de todas as outras, principalmente por não ir com ideias de fazer um bom tempo, o que deu para aproveitar mais o percurso, meter a conversa em dia, conhecer pessoas novas... espero voltar no próximo ano! :-)

Ps: Peço desculpa por não fazer uma report mais pormenorizado, mas como devem reparar o mesmo já vem atrasado... e a minha memória nem sempre colabora :-P

3 comentários:

  1. Parabéns pelos primeiros 30km, que venham outras aventuras ainda maiores... mas convém é treinar um pouco mais para elas, para evitar essas cãibras :)
    Estas provas são para desfrutar, e mesmo em "passeio" são um bom empeno.
    Aquele abraço e bom ano, recheado de bons km.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que 2013 tem que ser um ano com muito mais treino!! Vamos lá ver se consigo cumprir isso... :-)
      E eu que diga o empeno, que andei dois dias à "rasca" lol

      Um bom ano para ti também, abraço! :-)

      Eliminar
  2. Eu já ia a reclamar do post estar tão curso...mas como já foi à algum tempo então estás desculpado :)
    Parabéns pelo desafio superado! Não tarda muito estás a apostar em distâncias maiores... ;)
    Beijinhos e um bom ano para ti.

    ResponderEliminar