14/01/2014

Crónica de uma lesão... Parte II - Ou de como eu sou mesmo uma mariquinhas...

Mais uma segunda-feira é sinónimo de mais uma deslocação ao Gabinete da Fisioterapia do Desporto para continuar o tratamento da minha inflamação da banda iliotibial porque isto de não poder correr não tem mesmo piada nenhuma, nenhuma...

Com apenas um tratamento, a zona exterior do joelho apresenta claras melhorias face ao estado de inflamação que tinha na primeira ecografia realizada há uma semana. Já na zona do poplíteo, a inflamação não está famosa pelo que aí a aplicação da EPI foi bem dolorosa. 


E como doeu ontem, senhores... Devo ser mesmo uma mariquinhas com tudo o que me contorci ontem durante a EPI e a massagem e alongamentos que se seguiram. Bolas... Mas pronto. Passou e há que mentalizar que tudo isto é para recuperar em pleno e poder regressar aos treinos e corridas de que tanto gosto.

Então os planos e trabalhos de casa para os próximos dias são:

- Continuar com os alongamentos e massagem da banda iliotibial, de que já falei na parte I desta "Crónica de uma lesão...".
- Regressar à corrida lentamente e apenas em terreno relvado. O plano será correr 20 minutos a um ritmo de 7 mim/km na 5ª feira. Será de esperar uma ligeira dor mas nada de alarmante. Se esta corrida correr bem, voltar a correr no sábado 30 minutos. Se os resultados continuarem a ser bons, voltar a correr 40 minutos na 2ª feira, dia do próximo tratamento.

E optimismo e muita força positiva pois, acreditem ou não, é meio caminho andado para o tratamento correr muito melhor. E olhem que sei bem do que falo que já passei por uma recuperação de uma artroscopia ao joelho e o espírito positivo ajudou e muito nos momentos mais difíceis!

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

17 comentários:

  1. Muita muita muita energia positiva é o que tenho para te enviar daqui!!!! :)
    Tem calma que a cura pode ser dolorosa mas todos acreditamos que vai valer a pena!
    Força Força!!!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força!!! Juntamente com os tratamentos, o apoio também é fundamental. E essa preparação para a meia como vai? Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
    2. Ora não é para agradecer!!!
      Podiam ir melhor mas pronto.. :) Isto esta semana já entra nos eixos :)
      Beijinhos e força :D

      Eliminar
    3. Vá, nada de desanimar nesses treinos. Estivesse eu a 100% e ia melgar-te nessa preparação ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Muita força Fiona!
    E as dores, olha, alteramos aquela frase do mundo da moda "Sofrer para bela ser" para "Sofrer para correr poder"
    Bom treino 5ª. Ficamos a aguardar boas novas. Força!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João, pelas palavras de apoio! Mas sim, é um pouco nessa perspectiva... "Sofrer para poder correr" é muito bom! Espero que essa recuperação também esteja a correr bem e que as notícias hoje sejam boas ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Força Fiona. Vais ver que com optimismo e força de vontade ficas boa num instante :))) As melhoras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Power Puff Runner. O que se quer é muita energia positiva :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ai companheira de lesão, que estes joelhos não nos deixam fazer o que mais gostamos... Mas rumo à recuperação completa! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Coragem, ó giraça!!! E se te doeu eu acredito! Mulher quando diz que dói, é porque dói. Se fosses um homem terias morrido ali!

    Acho que acabei de abrir aqui uma 'guerra'... :))))

    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey! Eu sou muito homem e queixo-me muito pouco! :P

      Eliminar
    2. Eu nem me queixo sequer, e mais homem que eu não há...pode haver igual, mas mais não :)

      Eliminar
    3. Ahahaha muito bom!!! Mas concordo contigo, Anabela... Quando dizemos que dói, é porque dói e muito!!! Por acaso, durante o tratamento, os fisioterapeutas comentavam comigo que as mulheres costumam resistir e que os homens é que tendem a resistir menos ao que eu respondi... "Então quer dizer que estou a ter um momento de gajo?!". Devo dizer que o meu fisioterapeuta não achou muita piada... Nem sei bem porquê eheheh Beijinhos

      Eliminar